JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
01/04/2019 às 17h55min - Atualizada em 02/04/2019 às 00h00min

Como funciona a radiologia por One Laudos

Empresa One Laudos explica a ciência por trás da radiologia e exames teleradiológicos

DINO - http://www.onelaudos.com.br
http://www.dino.com.br/releases/como-funciona-a-radiologia-por-one-laudos-dino890202154131
Central de diagnósticos

Ao fazer um exame radiológico queremos logo o resultado. Nossa atuação consiste em emitir o laudo para o paciente e o médico de referência. Com equipe especializada, certificação ISO 9001, sistemas aprovados pela ANVISA e seguindo normas da ABNT, a One Laudos é capacitada para atender clínicas e hospitais durante as 24 horas do dia.

Dificilmente os pacientes se questionam como se dá a formação de imagens radiográficas. Esse exame relativamente simples é amplamente utilizado pois tem menor custo e atende a necessidade de um diagnóstico rápido sem intervenções. Aliado ao baixo de nível de desconforto é normalmente a primeira opção em atendimentos de urgência.

O raio-x, entretanto, ainda é um mistério para muitos. De radiografias simples a complexas tomografias computadorizadas, vários exames usam essa tecnologia para produzir imagens. Normalmente, nossa preocupação com o resultado dos exames. Deixamos de lado uma excelente oportunidade de aprender sobre como são captadas as imagens e como identificar os diferentes tecidos.

Captar imagens radiográficas, de modo geral, é um processo simples. O técnico posiciona o paciente entre a máquina que projeta os raios e o detector. Os raios que são absorvidos pelo corpo versus os raios que transpõe o tecido formam a radiografia. Isso significa, portanto que ela acontece quando os raios são detectados ou não pelo equipamento.

O que determina a absorção ou dispersão dos raios x é a densidade radiológica. Ossos aparecem mais definidos pois absorvem mais a radiação, produzindo mais contraste. Gordura, músculos ou o pulmão aparecem em tonalidades de cinza conforme vão absorvendo ou dispersando os raios.

O aumento de assistência médica aliada à necessidade de se reduzir a quantidade de procedimentos aumentou a busca por exames radiológicos. Captar imagens eficazes, seguras e com qualidade é um desafio que vem sendo atingido cada vez mais. O médico que possui elementos confiáveis para emitir uma decisão, boas imagens e o laudo de qualidade, transmite mais confiança ao paciente que, por sua vez, adere com mais frequência ao tratamento indicado.



Website: http://www.onelaudos.com.br
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp