21/05/2021 às 18h15min - Atualizada em 21/05/2021 às 18h15min

Mais uma etapa da obra de macrodrenagem e urbanização é entregue no Dique do Cabrito

O conjunto das obras contemplou pavimentação, paisagismo, campo de futebol, parque infantil entre outros equipamentos.

Repórter: Leiliane Flau - Jbn Bahia
Sesab./ Ba
Foto: Mateus Pereira/GOVBA

O governo do estado investe na realização das obras de macrodrenagem e urbanização, no bairro de Marechal Rondon. Na manhã desta sexta-feira (21), o governador Rui Costa entregou a obra que já está beneficiando cerca de 800 famílias na rua Represa do Dique do Cabrito e rua Ligia Maria.

O conjunto das obras foi coordenado pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), e contemplou pavimentação, paisagismo, campo de futebol, parque infantil entre outros equipamentos. Somente nas ruas represa do Dique do Cabrito e Ligia Maria o investimento foi de R$2,6 milhões, sendo 1,8 milhões em macrodrenagem e R$812 mil em urbanização.

“Este conjunto de obras representa cerca de 40 milhões de reais. Todo um projeto de macrodrenagem que envolve canais de concreto, que vai desde Pirajá até a suburbana, com quatro reservatório-lagos, que amortecem a chegadas das águas, desassoreamento, urbanização e proteção de encosta, um investimento fundamental. Esse investimento dá dignidade às pessoas, cria equipamentos de lazer, urbaniza e evita alagamentos.” comenta o governador.

Travessia do canal, desassoreamento, limpeza do lago norte, lagoa de detenção, limpeza parcial do dique pequeno, essas foram algumas das intervenções realizadas na obra do sistema de macrodrenagem no bairro de Marechal Rondon.

Segundo Dona Maria do Carmo Cruz, 66 anos, doméstica, há 20 anos morando na comunidade de Dique do Cabrito, a vida ficou bem melhor. “Com a obra o matagal se desfez, temos ciclovia. Quando chovia a gente não dormia, perdemos muitos móveis, as agora estamos bem graças a deus”.

As intervenções na comunidade não ficaram apenas na parte física, o social também se fez presente nas ações realizadas no bairro. De acordo com a Coordenadora Social da Conder, Graziane Amorim, a proposta do Governo do Estado é que além das realizações de obras físicas, haja uma contribuição para melhorar a vida dos moradores. “Implantamos oficinas relativas à educação ambiental e patrimonial, ações de empreendedorismo e oficinas que foram solicitadas pelos moradores, para ampliar a renda familiar destes cidadãos”, afirmou.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

QUEM SERIA SEU PRESIDENTE EM 2022

50.0%
17.9%
0%
7.1%
7.1%
0%
0%
3.6%
0%
0%
3.6%
10.7%
0%
0%
0%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Link112" target="_blank" id="publicidade20" >
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp