Link112" target="_blank" id="publicidade20" >
01/04/2019 às 14h28min - Atualizada em 02/04/2019 às 00h33min

Livro sobre o tema "Inovação na era digital" chega ao Brasil e levanta debate sobre inovação, disrupção digital e crescimento

O livro Digital Disruption - Como preparar sua empresa para a era digital, publicado originalmente na Alemanha, chega ao Brasil com autoria de acadêmicos e sócios da Innovative Management Partner (IMP) e da Mirow & Co., consultorias especializadas em inovação.

DINO - http://www.autografia.com.br/loja/digital
http://www.dino.com.br/releases/livro-sobre-o-tema-inovacao-na-era-digital-chega-ao-brasil-e-levanta-debate-sobre-inovacao-disrupcao-digital-e-crescimento-dino890201923131

O livro Digital Disruption - Como preparar sua empresa para a era digital, publicado originalmente na Alemanha, chega ao Brasil com autoria de acadêmicos e sócios da Innovative Management Partner (IMP) e da Mirow & Co., consultorias especializadas em inovação.

Ele aborda a transformação digital e seu impacto na economia, nas empresas e no dia a dia das pessoas. Entre os temas da publicação, está a análise de inovações nos modelos de negócio a partir do estudo de companhias no Brasil e no exterior que tiveram sucesso empresarial (ou não) com o desenvolvimento e adoção de novas tecnologias digitais.

As diferentes tendências e os padrões que estão mudando o panorama corporativo também são discutidos pelos autores, incluindo Internet das Coisas, Big Data, Inteligência Artificial, Impressão 3D e Robótica. Ao final, há recomendações que podem contribuir para a condução exitosa dos negócios nesta época de mudanças disruptivas cada vez mais frequentes.

Para os autores, muitas empresas estão buscando a digitalização com vistas a aumentar a eficiência de processos internos ou melhorar o desempenho de seus produtos e serviços. Porém, o cerne da inovação disruptiva está em estratégias que criam novos modelos de negócio a partir de tendências digitais.

Crescimentos exponenciais de tecnologias e de informação; criação de poder de monopólio por meio de efeitos de rede; desenvolvimento da "economia grátis" das empresas com custos marginais nulos; redução dos custos na economia peer-to-peer; compartilhamento de recursos, além de produção personalizada e descentralizada são algumas das tendências e dos padrões da transformação digital.

Em todos os capítulos, conceitos teóricos de inovação e de desenvolvimento/utilização de tecnologias digitais são complementados com exemplos reais de empresas. A edição brasileira traz uma série de estudos de casos, de empresas de diferentes portes e setores, inseridas em transformações digitais no país: Bosch, Pão de Açúcar, Bradesco, Magalu, Natura, Vale, ThyssenKrupp, Guiabolso, Gympass e Eqseed, Porta dos Fundos, etc.

O livro traz também boas práticas relacionadas à gestão e inovação em corporações, pois a adaptação das empresas a um mundo em metamorfose digital, segundo a obra, passa por importantes mudanças dos modelos mentais de seus líderes. O aumento da tolerância a erros, a utilização de metodologias de desenvolvimento de novos modelos de negócio que podem transformar o setor de atuação, a democratização do processo estratégico, a agregação do conhecimento coletivo de profissionais com diversos backgrounds e a cooperação com startups, criando um ecossistema de inovação entre empresas e seus parceiros, são algumas das dicas dos autores.

Digital Disruption foi endossado por executivos brasileiros e do exterior, como Eduardo Andrade, VP de R&D e Business Innovation da Embraco, Peter Gerstmann, presidente da Zeppelin GmbH, Thiago Alvarez, CEO do Guiabolso, e Katharina Grafin, Head of Corporate Development da Faber-Castell.

SOBRE OS AUTORES:
KURT MATZLER é professor da Universidade Livre de Bolzano, professor visitante e diretor científico do Programa de MBA/MCI da Universidade de Innsbruck, sócio da Innovative Management Partner (IMP) e diretor da IMP Network of Excellence.
FRANZ BAILOM é fundador e ex-sócio-diretor da IMP.
STEPHAN FRIEDRICH VON DEN EICHEN é sócio-diretor da IMP, sócio da Mirow & Co./IMP no Brasil e professor honorário de Inova¬ção em Organização, Gestão e Modelos de Negócio da Universidade de Bremen (LEMEX).
MARKUS ANSCHOBER é sócio-diretor da IMP.

ANDREAS MIROW é fundador e sócio-diretor da Mirow & Co. e ex-sócio e líder do escritório da McKinsey & Company no Rio de Janeiro.

A edição brasileira foi organizada por FELIPE DINIZ e RENATO ALVARENGA, da Mirow & Co., com vasta experiência em inovação como executivos e consultores.
SERVIÇO:

Digital Disruption - Como preparar sua empresa para a era digital
Editora: Autografia
Formato: 14x21cm // Páginas: 216 // Preço: R$ 47,00
Organizadores: Felipe Diniz e Renato Alvarenga

Lançamentos com sessão de autógrafos

* RIO DE JANEIRO
Quando: 24/4 - quarta-feira
Onde: Casa Firjan (R. Guilhermina Guinle, 211 - Botafogo)
Horário: das 19h às 21h30
*SÃO PAULO
Quando: 26/4 - sexta-feira
Onde: Cubo Itaú (Alameda Vicente Pizon, 54 - Vila Olímpia)
Horário: das 18h30 às 21h30

SOBRE A INNOVATIVE MANAGEMENT PARTNER (IMP):
Com escritórios em Munique, Innsbruck, Zurique, Viena e Xangai, a IMP desenvolve em parceria com seus clientes modelos de negócio únicos e sustentáveis. O desenvolvimento de soluções e modelos de negócio inovadores é realizado através da integração estruturada de conhecimentos internos das empresas com experiências de acadêmicos, empreendedores e profissionais de outras companhias, indústrias e setores. A IMP é reconhecida por publicações especializadas como uma das principais consultorias de inovação da Europa e tem entre seus clientes empresas como BASF, Daimler e Adidas.
SOBRE A MIROW & CO.:
Consultoria estratégica que apoia os clientes na resolução dos principais desafios da alta gestão. Fundada em 2012, a Mirow & Co. já desenvolveu trabalhos com clientes das mais diversas indústrias, líderes dos seus segmentos, sendo que 90% desses clientes contratam projetos adicionais depois de terem concluído o primeiro. A equipe conta com profissionais com rica experiência, tanto em consultoria estratégica quanto em destacados cargos executivos, conseguindo aliar capacidade crítica e analítica com a empatia de quem já vivenciou o ambiente empresarial na prática.
Em inovação, a Mirow & Co. trabalha em parceria com a IMP, coinovando com os seus clientes a partir dos seus escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo e Barcelona.

_________________________________________________________
ASSESSORIA DE IMPRENSA
Andréa Drummond - deadedicata@gmail.com :: (24) 98824-1512



Website: http://www.autografia.com.br/loja/digital-disruption:-como-preparar-sua-empresa-para-a-era-digital/detalhes
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

QUEM SERIA SEU PRESIDENTE EM 2022

50.0%
25.8%
0%
6.1%
4.5%
1.5%
0%
1.5%
0%
1.5%
1.5%
6.1%
0%
0%
1.5%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp