Link112" target="_blank" id="publicidade20" >
25/05/2021 às 12h05min - Atualizada em 25/05/2021 às 12h20min

Zambon lança Filtrair® Prevent para ajudar na prevenção das alergias mais comuns no Outono/Inverno

O Filtrair® Prevent é um produto que cria uma barreira protetora nasal contra alérgenos e antígenos presentes no ar, sendo eficaz contra os sintomas de rinite alérgica

SALA DA NOTÍCIA Carla Espino
https://www.zambonpharma.com/br/pt/
A farmacêutica italiana Zambon, atuante no Brasil há mais de 60 anos, lança Filtrair® Prevent, produto em spray que libera finas partículas de celulose inerte micronizada (hidroxipropilmetilcelulose - HPMC) e hortelã. O produto possui tecnologia exclusiva e patenteada. Quando aplicada no nariz, a substância entra em contato com a umidade da parede nasal criando uma barreira protetora contra os efeitos clássicos da rinite (coriza, espirros, prurido e obstrução nasal), ocasionados por alérgenos como ácaros, poeira, fungos e pelos de animais. Filtrair® Prevent pode ser utilizado por adultos e crianças (acima de 18 meses), inclusive gestantes e lactantes.

Recentemente aprovado pela Anvisa e com preço de R$ 46,90 a unidade, Filtrair® Prevent já está disponível nas principais redes de farmácias do país.  “O produto será mais um aliado na prevenção dessas condições mais frequentes na estação Outono/Inverno como a rinite alérgica”, afirma Carolina Lapetina, gerente de marca da linha respiratória da Zambon.

Redução das medicações de resgate
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), no Brasil, 30% da população possui algum tipo de alergia. A rinite alérgica é uma das mais altas do mundo com 25% de prevalência, seguida pela asma alérgica, atingindo cerca de 20% da população infantil e adolescente do país. Nos meses mais frios do ano, ocorre o aumento de casos como os de rinite e sinusite devido ao clima frio e seco, que atuam como fatores irritativos da mucosa nasal. O cuidado com a saúde nasal proporcionado pelo Filtrair® Prevent protege contra alérgenos transportados pelo ar, como pólen, ácaros e pelos de animais, interrompe a causa das alergias, ao invés de apenas tratar os sintomas, e auxilia a reduzir o uso excessivo de medicamentos para alergia. É o que mostra um estudo clínico, em que 97 voluntários foram avaliados em relação ao uso de medicações de resgate (como corticoides e anti-histamínicos) durante a estação de polinização, durante um período de quatro semanas. Filtrair Prevent® mostrou uma ação não-farmacológica na redução dos sintomas da rinite alérgica que foi comparável ao spray nasal de mometasona."

Em outro artigo, um estudo duplo-cego randomizado, pacientes com espirros, coriza, entupimento nasal e sintomas oculares, eram liberados a fazer uso de medicação para o controle dos sintomas. No grupo que fez uso do Filtrair® Prevent foi observado um uso significativamente menor de medicações em relação ao grupo controle, sem nenhum relato de efeito adverso relatado.

Segundo Dr. Hélio Osmo, Diretor Médico da Zambon e presidente da Sociedade Brasileira de Medicina Farmacêutica, o aparelho respiratório, particularmente as vias aéreas superiores (nariz, boca e traqueia) são uma porta de entrada de inúmeros agentes agressores. “Quando aplicado, o Filtrair® Prevent cria uma barreira física que dificulta o contato dos alérgenos com a mucosa do nariz”, explica.

Principais benefícios:
•             Ação rápida: de 3 a 6 minutos
•             Duração média: 6h13
•             Clinicamente comprovado
•             Seguro para crianças a partir de 18 meses, gestantes, lactantes e idosos
•             Proteção conta alérgenos transportados pelo ar como pólen, ácaros e pelos de animais e evita o desencadeamento da reação alérgica e os sintomas clássicos da rinite alérgica, como: coriza, espirros, pruridos e obstrução nasal.

Modo de usar:
Aplicar de 2 a 3 vezes ao dia para manter uma barreira nasal eficaz

Sobre a Zambon
A Zambon é uma empresa italiana que atua na indústria farmacêutica e química fina desde 1906. É conhecida por sua linha respiratória com produtos de ação mucolítica e antioxidante. A empresa é globalmente dirigida pelo CEO Roberto Tascione e por Elena Zambon, filha do original fundador da empresa.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

QUEM SERIA SEU PRESIDENTE EM 2022

51.9%
14.8%
0%
7.4%
7.4%
0%
0%
3.7%
0%
0%
3.7%
11.1%
0%
0%
0%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp