JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
25/05/2021 às 19h03min - Atualizada em 25/05/2021 às 19h40min

IE University, LexisNexis e LSGL apresentam a 3ª edição da Global Legal Tech Venture Days

Empreendedores de todo o mundo podem se inscrever até 27 de maio. Cinco startups apresentarão seu projeto a um painel de juízes, especialistas do setor e investidores em um evento on-line no dia 10 de junho na WOW Room da IE University.

DINO
http://www.ie.edu

A IE Law School (IE University), a aliança internacional das escolas de Direito Law School’s Global League (LSGL) e a LexisNexis apresentam a terceira edição da Global Legal Tech Venture Days da IE University, uma competição internacional de startups de legaltech em formato virtual. O objetivo é descobrir novos talentos e startups do setor da tecnologia jurídica, e incentivar o uso da tecnologia no campo do direito. A LexisNexis é a patrocinadora desta edição, cuja final será realizada no dia 10 de junho na Wow Room, a sala de aula virtual e futurista da IE University.

Este concurso de startups identifica, apoia e incentiva empreendedores do setor da tecnologia jurídica. O objetivo é ajudar as empresas emergentes de tecnologia jurídica a impulsionar seus projetos empresariais, promovendo a inovação na melhoria da ordem jurídica e o progresso do Estado de direito.

Mais de 200 projetos empreendedores foram apresentados nas edições anteriores. Na primeira edição, o vencedor foi Guillermo Miranda, cofundador e diretor jurídico do Lucius Report, uma ferramenta de auditoria jurídica digital que gera relatórios de due diligence com o uso de de inteligência artificial. Na segunda edição, o vencedor foi Joe Al-Khayatt, cofundador da Resolve Disputes Online (RDO), um software para Resolução Alternativa de Conflitos e Mediação, que promove a digitalização em tribunais com tecnologia inovadora para melhorar o acesso à Justiça em todo o mundo.

Os empreendedores de todos os cantos do mundo podem se inscrever até 27 de maio. Após o processo de seleção, 5 startups serão escolhidas para apresentar seu projeto a um painel de juízes, especialistas do setor e investidores em um evento que será realizado on-line no dia 10 de junho. A empresa vencedora receberá mentoria durante seis meses do vice-presidente de Estratégia e Fusões/Aquisições para a Europa Central, Oriente Médio e África da LexisNexis e poderá apresentar seu produto ou serviço a clientes internacionais.

"Em um momento em que a digitalização da prestação de serviços jurídicos é uma realidade, na IE Law School continuamos apostando em impulsionar o talento e as empresas emergentes cujo negócio envolve o direito e a tecnologia. Estamos procurando startups que possam influenciar positivamente e fornecer soluções para os principais desafios enfrentados pelos sistemas jurídicos e facilitar o acesso à Justiça. Nesta edição, em que temos a honra de ser patrocinados pela LexisNexis, pretendemos receber muitos participantes que nos apresentem soluções disruptivas", disse Soledad Atienza, reitora da IE Law School.



Website: http://www.ie.edu
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp