JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
26/05/2021 às 14h05min - Atualizada em 26/05/2021 às 14h20min

Moody’s ESG Solutions: Mais de um Terço das Empresas Estão Associadas à Perda de Habitat

DINO

Tendo por base uma amostra de 5.300 grandes empresas internacionais de capital aberto, mais de 2.000 (38%) têm ao menos uma unidade associadaàperda de habitat, segundo um relatório da Moody's ESG Solutions publicado hoje. Aproveitando dados de sensoriamento remoto de alta resolução e um banco de dados de unidades corporativas em todo o mundo, o relatório identifica quais instalações estão associadasàperda de habitat observada devido a mudanças no uso da terra, que é a principal causa de perda de biodiversidade.

A perda de biodiversidade surgiu como uma preocupação para investidores responsáveis, reguladores financeiros e empresas cujas atividades têm impacto e dependem do capital natural, com cientistas alertando que o mundo está no meio de uma sexta extinção em massa, uma vez que a natureza está reduzindo a proporções sem precedentes. O relatório delineia a estrutura das Moody’s ESG Solutions para avaliar o risco da biodiversidade, que pode providenciar uma base para entender os riscos da biodiversidade de empresas em portfólios de investimentos e empréstimos.

"Impactos, dependências e governança são elementos cruciais a serem considerados ao avaliar riscos referentesàbiodiversidade das empresas", disse Emilie Mazzacurati, Chefe Global da Moody’s Climate Solutions. "Nossa análise visa fornecer transparência ao mercado em como as operações das empresas podem afetar a biodiversidade, sua dependência de sistemas naturais e em que extensão as empresas vêm tomando medidas para mitigar estes impactos em suas cadeias de valor."

Em seu estudo, a Moody's encontra uma desconexão entre os compromissos da maioria das empresas e as medidas tangíveis para reduzir seu impacto na biodiversidade. Por exemplo, 61% das empresas avaliadas no setor de construção pesada divulgam compromissos para lidar com a biodiversidade, mas menos de 10% do setor recebe uma pontuação 'robusta' ou 'avançada' para implementação.

O relatório completo por título 'Integrando a biodiversidade em uma estrutura de avaliação de risco' está disponível aqui.

SOBRE A MOODY’S ESG SOLUTIONS

A Moody’s ESG Solutions Group é uma unidade de negócios da Moody's Corporation atendendoàcrescente demanda mundial por ESG e percepções climáticas. O grupo aproveita dados e a experiência da Moody's em ESG, risco climático e finanças sustentáveis, e se alinha com o Moody's Investors Service (MIS) e a Moody's Analytics (MA) para oferecer um conjunto abrangente e integrado de soluções de risco climático e ESG, incluindo pontuações ESG, análises , classificações de sustentabilidade e serviços sustentáveis de revisão/certificação financeira. Para mais informação, acesse a central de risco climático e ESG da Moody's em www.moodys.com/esg.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Moody’s ESG Solutions:

Emilie Mazzacurati

Chefe Global da Moody’s Climate Solutions

Moody’s ESG Solutions

+1.415.420.0074 tel

[email protected]

Consultas da mídia:

Julian Knapp

Vice-Presidente de Comunicações

+44 (207) 772-1967

[email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp