JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
28/05/2021 às 01h28min - Atualizada em 28/05/2021 às 01h28min

Boca de Brasa Apresenta acontece neste final de semana no Espaço Cultural Boca de Brasa – Subúrbio 360.

O evento online acontece neste sábado no Youtube do Boca de Brasa.

Por Van Carvalho
Fotos: Divulgação
No próximo sábado (29)*, às *19h*, acontece mais *uma edição* do *“Boca de Brasa Apresenta”*. Nessa edição, os *convidados Caroline Sena*, os *Terapeutas do Riso* e *Hans Peter* conversam sobre medicina e arte. O evento online faz parte da programação do *Projeto Olhar 360* e será *transmitido no Youtube do Boca de Brasa*.

A convidada Caroline Sena é uma mulher de muitos talentos. Vocalista da banda “Acarajé com Camarão'', musicoterapeuta e psicóloga, leva a arte como forma de cuidado aos seus pacientes da clínica InterSer, em Vilas do Atlântico, com foco no atendimento de crianças autistas.

Os Terapeutas do Riso têm como missão associar o teatro, a música e técnicas circenses com o objetivo de promover a humanização na saúde e a inclusão social e cultural.  O trabalho desenvolvido pelos terapeutas é pioneiro no Norte e Nordeste do Brasil, a assistência especializada prestada pelo grupo é baseada na Risologia, focado no bem-estar de pacientes hospitalizados de todas as faixas etárias, sempre de forma multidisciplinar com equipe de saúde.
 
Quem se junta à essa turma é Hans Peter Gutmann, que tem vasta experiência em artes plásticas nas áreas de escultura, pintura, cinema, cenografia, arte educação e designer gráfico, com interface nas áreas de saúde coletiva e saúde mental. Trabalhou oito anos com usuários abusivos de substâncias psicoativas, como coordenador de oficinas de arte em CAPSad e atualmente é coordenador do projeto Gerar, economia solidária na saúde mental.

Desde janeiro, o Projeto Olhar 360 já realizou diversas atividades como as aulas da oficina RETRATE, Diálogos Boca de Brasa e Cineclube Boca de Brasa. Em maio a programação está recheada de atividades. Já em junho, o público pode contar com o lançamento com Leitura Dramática do Livro “Nos Céus de Maracangalha”, em 5 de junho, continuidade das oficinas RETRATE, Cine Clube e no dia 19, o Palco Aberto Boca de Brasa. Em julho, mês de encerramento do projeto, acontece a Mostra Final das oficinas, certificação dos alunos concluintes e a exposição com as obras dos 12 artistas visuais que participaram do Palco Aberto Boca de Brasa.

O projeto Olhar 360 foi contemplado pelo edital de Ocupação e Dinamização dos Espaços Culturais da Fundação Gregório de Mattos (FGM), Prefeitura de Salvador, com projeto institucional do grupo Teca Teatro e Sindicato dos Artistas e Técnicos da Bahia (Sated – BA) e produção da Mil Produções Artísticas.
Agenda

*Diálogos Boca de Brasa traz o tema “Medicina e Arte”   -  (formato virtual)*
Local: no YouTube de Boca Brasa  - *https://m.youtube.com/channel/UC9RhZq-7BsBrU6-QKxOhSJw* 
Dia: *29/05(sábado)*
Horário: *19 horas*
Evento OnLine
*Redes Sociais* 
YouTube: https://m.youtube.com/channel/UC9RhZq-7BsBrU6-QKxOhSJw
Instagram:https://instagram.com/espacosbocadebrasa?utm_medium=copy_link
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp