30/05/2021 às 00h28min - Atualizada em 30/05/2021 às 00h28min

Criadora da venda direta, Avon celebra novo Dia da Representante da Beleza.

Data homenageia aniversário de Mrs. Albee, primeira Representante da Beleza Avon e marca também a renovação no modelo de negócios da empresa, que visa aumentar lucro, desenvolvimento e benefícios de 1,3 milhão de Representantes no Brasil.

Por Van Carvalho
Fotos: Divulgação

A partir deste ano, a Avon passa a adotar o dia 30 de maio como o novo Dia da Representante da Beleza. A data é uma homenagem ao aniversário de Mrs. Albee – a primeira Representante da marca, que em 1886, deu origem ao modelo de venda por relações. A nova data visa celebrar cada uma das 1,3 milhão de pessoas, que representam os valores, produtos e a história da Avon no Brasil.

 

Para a companhia, o novo Dia da Representante da Beleza Avon busca reconhecer exemplos de mulheres que, assim como Mrs. Albee, encontraram na revenda de produtos da Avon o meio para a independência financeira, a autonomia e a transformação de suas vidas. A nova data faz parte de um movimento de renovação vivido pela marca que envolve - entre inúmeras mudanças que vão desde um novo plano de crescimento e benefícios até um intenso processo de digitalização -, a atualização no nome da sua força de vendas: as tradicionais Revendedoras agora são reconhecidas como Representantes da Beleza Avon.

 

“Essa data reforça o nosso reconhecimento às mulheres que fazem muito mais do que revender os nossos produtos, mas representam a nossa essência, história da marca, valores e causas e que nos inspiraram a chegar até aqui, uma empresa diversa, inclusiva e que quer gerar cada vez mais impactos positivos na sociedade”, conta Daniel Silveira, presidente da Avon no Brasil.

 

Para celebrar a nova data, a Avon realizará uma live para todas as Representantes da Beleza no Brasil. Além disso, os colaboradores Avon foram convidados a enviar mensagens para homenagear as Representantes, sendo que, a cada mensagem enviada, será doado R$ 1 ao Instituto Avon, que atua em causas voltadas às mulheres no Brasil.

 

Além da mudança para as Representantes no novo modelo comercial, a Avon revisou o papel das Executivas de Vendas (EVAs), que, a partir desse mês, passam a ser chamadas de Empresárias da Beleza Avon. No novo modelo comercial da companhia, elas terão como foco principal manter as Representantes da Beleza Avon ativas e desenvolvê-las no plano de crescimento.

 

Sobre Mrs. Albee

 

Persis Foster Eames Albee iniciou a sua trajetória na Avon em 1886, quando a marca foi fundada, nos Estados Unidos. Com 50 anos, mãe de dois filhos e família endividada, viveu em uma época em que praticamente não havia oportunidades de trabalho para mulheres, em que sequer tinham direito ao voto. Quando foi convidada pelo fundador da Avon, David McConnell, para integrar seu time, Mrs. Albee agarrou a oportunidade, mudou sua vida e transformou o modelo de negócios da marca que atravessaria fronteiras e gerações, tornando-se fonte de renda e concedendo autonomia e liberdade de escolha para mulheres em todo o mundo. Segundo o próprio McConnel, ela tinha o título de “Mãe da Avon” por colocar em prática e desenvolver o modelo de vendas por relações. Com a ajuda dela, o modelo cresceu rapidamente entre as mulheres nos EUA e se expandiu para outros países. Só no Brasil, em 2020, a venda direta, criada pela Avon, cresceu 5,5%, e hoje ultrapassa a marca de 4 milhões de empreendedores – segundo dados da ABEVD (Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas).

 

“Mrs. Albee começou há 135 anos oferecendo cosméticos de porta em porta e, em poucos meses, tornou-se fundamental para a Avon. Mulher independente, empreendedora e à frente de seu tempo, passou a liderar centenas de outras mulheres, para as quais ensinou sobre abordagem, estratégia e treinamento. Ela criou o que conhecemos hoje como venda direta por relações e inspira milhões de mulheres. Por isso, Mrs. Albee é um importante marco da nossa história e representa a Avon até os dias de hoje”, comenta Daniel Silveira. “Entre as inúmeras novidades que preparamos para celebrar a nova data, lançaremos um portal especial para contar a história da Mrs. Albee e que poderá ser acessado em www.avon.com.br”, completa.

 

O modelo de venda direta na era da transformação digital

 

Para fortalecer a venda por relações no Brasil, a Avon realizou um intenso movimento interno para a construção de um novo modelo comercial, mais ágil e eficiente, que amplia as possibilidades de desenvolvimento de suas Representantes e também seus ganhos e benefícios à medida em que avançam nas vendas. Como parte da estratégia de renovação da marca, o novo modelo também passou por um processo de transformação digital, que permite que a força de vendas atue com segurança e mais possibilidades de crescimento, por meio de um ambiente online e de novas ferramentas digitais.

 

“A Avon tem uma das maiores forças de vendas do mundo e, em 2020, obteve resultado recorde de satisfação das Representantes. Nosso principal objetivo é tornar a experiência das Representantes cada vez melhor e, para isso, temos um plano de cinco estágios, que proporcionam mais lucros, prazos de pagamentos e descontos para elas, além de novas parcerias com empresas dos ramos de Educação, Saúde e Soluções Financeiras. Essas parcerias oferecerão vantagens exclusivas para todas as Representantes da Beleza Avon, como descontos especiais em faculdades, escolas de idiomas, medicamentos, exames, consultas médicas e odontológicas. ”, afirma Abel Filho, diretor executivo de vendas da Avon no Brasil.

 

Esse processo foi acelerado pela sinergia entre marcas do grupo Natura &Co – formado por Natura, Avon, The Body Shop e Aesop – e está de acordo com o processo de digitalização da marca, que começou em 2018, mas ganhou força em 2020. Com novas ferramentas digitais, a companhia busca expandir as possibilidades de vendas por relações para o formato remoto e para múltiplas localidades, com o aplicativo Minha Avon para gerenciar negócios, a plataforma Avon Conecta para criação de lojas virtuais, as revistas digitais e o Avon Desenvolve, plataforma que conta com mais de 600 treinamentos virtuais com foco em empreendedorismo, técnicas de vendas, marketing digital e produtos.

 

Sobre a Avon

Avon, parte do grupo Natura &Co desde 2020, é uma das maiores empresas de venda direta no mundo. Fundada em 1886, trabalha pela elevação da autoestima, democratização da beleza e a promoção do empreendedorismo feminino. Desde 1958 no Brasil, concentra no país sua maior operação, com cerca de 1,3 milhão de pessoas na força de vendas. Avon é mais do que uma empresa de beleza: é um movimento global pela autonomia das mulheres, com um modelo de negócios ancorado na inovação, geração de oportunidades e na ampliação de suas habilidades empreendedoras, com o objetivo de fortalecer as economias e impactar positivamente a sociedade.

Seu portfólio diverso inclui produtos inovadores e de alta tecnologia, com marcas reconhecidas mundialmente como as linhas de maquiagem Avon e Color Trend, as linhas de cuidados Renew e Avon Care e os perfumes Far Away e 300km. Além disso, suas revistas também oferecem diversos itens para Moda & Casa.

Para obter mais informações sobre a Avon, visite o site: www.avon.com.br 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

QUEM SERIA SEU PRESIDENTE EM 2022

50.0%
17.9%
0%
7.1%
7.1%
0%
0%
3.6%
0%
0%
3.6%
10.7%
0%
0%
0%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp