JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
31/05/2021 às 17h14min - Atualizada em 31/05/2021 às 17h14min

Fenaj cria abaixo-assinado pela vacinação de jornalistas

Por :Jhonatanbiths
comunique-se
Com o objetivo de ampliar a imunização contra a Covid-19 entre os profissionais de imprensa, a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) iniciou um abaixo-assinado para incluir a categoria nos grupos prioritários. O documento digital foi criado na última sexta-feira, 21, após o anúncio de inclusão dos jornalistas na campanha de imunização da Bahia.
 

abaixo-assinado é fruto da união entre a federação e os sindicatos de cada estado. Segundo texto enviado à imprensa, a ação organizada pelas entidades já passou por outras etapas, como a notificação de Secretarias de Saúde, a pressão ao Congresso Nacional para a criação de um projeto de lei que insira a categoria no Plano Nacional de Imunização (PNI) e mobilização em redes sociais.

O objetivo, agora, é permitir a participação de mais jornalistas na campanha pela vacinação. Após o recolhimento das assinaturas, o documento será enviado ao Ministério da Saúde, Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Saúde (Conass) e Conselho Nacional das Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).

Um dos pontos defendidos pela Fenaj para a inserção da imprensa no PNI é o número de profissionais mortos pela Covid-19 no Brasil. Em ranking divulgado pela própria entidade, o país ocupa o primeiro lugar, com o registro de morte de um jornalista por dia.

“Ocorre que os jornalistas também são vítimas desta pandemia, justamente no exercício de seu trabalho. Levantamento da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) mostra que o Brasil é o país com maior número de mortes de jornalistas em decorrência da Covid-19”, ressalta a Fenaj em manifesto pela imunização dos profissionais da imprensa.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp