JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
02/04/2019 às 14h27min - Atualizada em 03/04/2019 às 00h00min

5ª edição do HR First Class traz debate sobre responsabilidade social nas empresas

Encontro será realizado no dia 09 de abril, em São Bernardo do Campo, com profissionais de RH

DINO - http://www.hrfirstclass.com.br
http://www.dino.com.br/releases/5ª-edicao-do-hr-first-class-traz-debate-sobre-responsabilidade-social-nas-empresas-dino890197185131

O HR First Class, evento que reúne os principais heads de RH das empresas do ABC, traz como tema principal desta 5ª edição "O papel do gestor de RH na construção da responsabilidade social empresarial". Realizado pela Scaldelai Projetos de Crescimento, o encontro acontece no dia 09 de abril, em São Bernardo do Campo.

Para discutir o assunto, o público contará com palestra ministrada por Célia Leão, Secretária de Desenvolvimento dos Deficientes do Estado de São Paulo; Rogério Nunes, especialista em Diversidade e o único brasileiro convidado pelo ex-presidente Barack Obama para palestrar na abertura de seu Instituto; Fabio Lavezo, Head de Sustentabilidade e Gestão do Cliente do Grupo Assaí Atacadista; Antonio Calcagnotto, Diretor de Assuntos Corporativos & Sustentabilidade da Unilever; e Rafael Gioielli, Gerente Geral do Instituto Votorantim, responsável pela implementação da Responsabilidade Social em todo o Grupo. Ao final do encontro, uma pesquisa inédita sobre a temática será apresentada ao público.

O conceito de "responsabilidade social" há algum tempo ganhou importância no mundo corporativo. O resultado é a adoção de novos comportamentos que buscam atender as demandas sociais e do próprio ambiente interno das empresas e que são gerenciados, fomentados e valorizados, muitas vezes, pelo departamento de Recursos Humanos.

Para Katia de Boer, sócia diretora da Safe Care, uma das empresas patrocinadoras do evento, "discutir responsabilidade social está na agenda das empresas e na pauta do RH; departamento cada vez mais empoderado e estratégico dentro das corporações. Por isso, levar temáticas relevantes em grandes eventos como HR é fundamental", revela.

Se por um lado as corporações figuram como corresponsáveis na busca por um mundo melhor, por outro, a implantação e gestão das ações que englobam a ampla temática da responsabilidade social - valorização profissional, inclusão, diversidade, sustentabilidade, engajamento social, entre outros - ainda é um desafio para as empresas.

Para o empresário Marcos Scaldelai, proprietário da Scaldelai Projetos de Crescimento, organizadora do evento, "é imperativo discutir os contornos e impacto das ações de responsabilidade social dentro das empresas. Ao trazer lideranças que são ícones de mercado e inspiração, contagiamos as companhias e incitamos não só a reflexão mas também a troca de ideias e experiências...Esta é a proposta do HR", reforça.

Além do patrocínio da Safe Care, empresa especializada em gestão integrada e auditoria em benefício saúde, HR conta com o Grupo NotreDame Intermédica e apoio da Gympass, escritório Lencioni Machado Advogados, Universidade Metodista de São Paulo, TOTVS e Didáctica.

Heads de RH que desejam se inscrever no evento devem enviar e-mail para [email protected].

Informações:
HR First Class - 5ª Edição
Data: 09 de abril (terça-feira)
Horário: 19h
Local: Buffet Jardim Viena
Endereço: Rua Eng. Isaac Garcêz, 429, Vila Caminho do Mar - São Bernardo do Campo-SP
Informações: [email protected] / www.hrfirstclass.com.br / WhatsApp (11) 97433-7864

Programação:
19h - Credenciamento
19h30 - Início do evento
20h - Palestra O papel do gestor de RH na construção da responsabilidade social empresarial"
20h30 - Debate
21h15 - Jantar
22h - Encerramento



Website: http://www.hrfirstclass.com.br
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp