JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
08/06/2021 às 20h25min - Atualizada em 08/06/2021 às 21h20min

Cerro Dominador, propriedade da EIG, inaugura planta de energia solar concentrada (CSP) no Chile

Primeira planta de CSP na América Latina a oferecer energia 100% renovável na base de 24 horas por dia A instalação fornecerá ao Sistema Elétrico Nacional chileno energia flexível, confiável e segura

DINO

A EIG, um investidor institucional com liderança no setor global de energia e um dos maiores investidores em infraestrutura do mundo, anunciou hoje a inauguração do complexo solar Cerro Dominador, após uma sincronização bem-sucedida com o Sistema Elétrico Nacional do Chile. Cerro Dominador é propriedade integral de fundos administrados pela EIG

Localizado no coração do deserto do Atacama, no Chile, uma dos melhores locais do mundo para geração solar, o complexo consiste em uma usina CSP de 110 MW e de uma usina fotovoltaica (“PV”) contígua de 100 MW, que está em operação desde 2017. A planta CSP funciona com tecnologia de última geração, que utiliza a energia solar para aquecer o sal fundido, que é armazenado em grandes tanques para ser usado na geração de eletricidade por meio de uma turbina a vapor. Esta tecnologia fornece até 17,5 horas de armazenamento de energia, o que possibilita a produção de energia 100% renovável, 24 horas por dia, sete dias por semana. O complexo pode compensar aproximadamente 640.000 toneladas de emissões de CO2 por ano e gerar energia suficiente para abastecer aproximadamente 380.000 residências.

R. Blair Thomas, presidente do conselho e diretor administrativo (CEO) da EIG, disse: “Temos orgulho de apoiar este projeto inovador, que forneceráàrede elétrica nacional chilena energia renovável flexível, segura e confiável e contribuirá significativamente para reduzir as emissões de CO2 no Chile. O projeto está totalmente alinhado com nossas metas e prioridades ESG e ajuda a estabelecer as bases para um futuro com baixa emissão de carbono através da produção de energia limpa, confiável e econômica. Estamos comprometidos com o investimento contínuo em projetos futuros de CSP no Chile e em outras partes do mundo”.

Para comemorar a inauguração do complexo solar, Cerro Dominador sediou uma cerimônia nas instalações que contou com a presença do presidente do Chile, Sebastián Piñera, de Juan Carlos Jobet, ministro de Minas e Energia, Carolina Schmidt, ministra do Meio Ambiente, além de outros funcionários com liderança do governo chileno. R. Blair Thomas e Fernando Gonzalez, diretor executivo (CEO) da Cerro Dominador, também participaram.

Sobre a EIG
A EIG é um investidor institucional com liderança no setor global de energia, com US$ 21,7 bilhões sob gestão em 31 de março de 2021. A EIG é especializada em investimentos privados em energia e infraestrutura relacionadaàenergia em uma base global. Durante seus 39 anos de história, a EIG comprometeu mais de US$ 37 bilhões no setor de energia por meio de 370 projetos ou empresas em 37 países em seis continentes. Os clientes da EIG incluem muitos dos principais planos de pensão, empresas de seguros, doações, fundações e fundos soberanos nos EUA, Ásia e Europa. A EIG tem sua sede em Washington, D.C., com escritórios em Houston, Londres, Sydney, Rio de Janeiro, Hong Kong e Seul. Para obter mais informações, visite o site da EIG em www.eigpartners.com.

Sobre a Cerro Dominador
A Cerro Dominador é proprietária do complexo solar Cerro Dominador com 210 MW de capacidade, que combina uma usina fotovoltaica de 100 MW e a primeira usina solar térmica da América Latina com 110 MW de capacidade e 17,5 horas de armazenamento térmico. A empresa, detida por fundos geridos pela EIG, procura contribuir para a transformação da matriz energética através do desenvolvimento de projetos de energia renovável. Com a inovação, a Cerro Dominador cria projetos de energia renovável flexíveis, gerenciáveis e sustentáveis.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Mídia:

EIG

Sard Verbinnen & Co.

Kelly Kimberly / Brandon Messina

+1 212-687-8080

[email protected]

Cerro Dominador

María José López

[email protected]

Diretora de Assuntos Corporativos

Cerro Dominador


Fonte: BUSINESS WIRE

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp