JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
11/06/2021 às 01h27min - Atualizada em 11/06/2021 às 01h27min

Stage Pluss celebra tradições juninas com programação especial.

A plataforma terá aula de forró todas as segundas-feiras e shows especiais nos dias 23 e 30.

Por Van Carvalho

 

Forró, fogueira, quadrilha. Esse ano, mais uma vez, as tradições juninas vão precisar se adaptar às medidas sanitárias contra a contaminação pela Covid-19. Para te ajudar a celebrar esse São João diferente, a Stage Pluss preparou uma programação especial para o mês de junho. Todas as segundas feiras, os assinantes da versão Premium da plataforma poderão aproveitar as aulas de forró com Dan Forrozim, que foi dançarino da Banda Stakazero e desenvolveu técnicas especiais para auxiliar o processo de ensino da dança.

Cada aula contará com um passo diferente e possibilitará que o assinante possa rever quantas vezes quiser, aprimorando o estilo desse gênero tão brasileiro. Todo o material será gravado e dividido em módulos, ajudando a quem não dispensa um bom ‘bate coxa’.

Nos dias 23 de junho, véspera de São João, e 30 de junho, quando se comemora São Pedro e o encerramento dos festejos juninos, a Plataforma exibirá dois shows ao vivo com os artistas Pecebes Rabelo e Targino Godim. Para quem ainda não conhece, vale dizer que Pecebes é um músico dedicado à sanfona desde os 14 anos. Inspirado em Dominguinhos, ele investe no tradicional Forró Pé de Serra. Godim é conhecido pela canção Esperando na Janela e por ser uma das expressões mais autênticas da música nordestina.

No dia 27 de junho, a  Stage fará uma live na página do Instagram juntamente com a mestre em dança Soiane Gomes, que apresentará o e-book : Arromba Chão que anima o salão, Quadrilha de São João. A obra integra o Projeto “Memórias, Danças e Transformações das Quadrilhas Juninas de Salvador” é resultado da dissertação de Soiane, desenvolvida no Programa de Pós-graduação em Dança da Universidade Federal da Bahia (UFBA). 

O estudo revela as narrativas das memórias dos quadrilheiros juninos quanto às características que compõem as quadrilhas juninas soteropolitanas, além de apresentar o mapeamento de grupos de Quadrilhas Juninas da Região Metropolitana de Salvador e o histórico de concursos locais, regionais e nacionais, como importantes espaços de transformações. A obra também traz as atuações do Fórum Permanente de Quadrilhas Juninas, ação decorrente da pesquisa, que promove espaços coletivos de reflexão, debates e articulação em busca de políticas públicas para as quadrilhas juninas na Bahia. 

O e-book tem o prefácio escrito pela Profª Drª Amélia Conrado, orientadora da pesquisa e professora titular da Escola de Dança da UFBA, e apresentação escrito pela Profª Drª Luciana Chianca, membro da banca examinadora da pesquisa e professora titular da Faculdade de Antropologia da Universidade Federal da Paraíba - UFPB. O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia, através da Secretaria de Cultura e da Fundação Pedro Calmon, categoria Memória, (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

A  Stage também pensou em quem ainda não é assinante e deixará um pacote disponível com o  valor de R$5,00 por aula. Para saber mais, acesse: stagepluss.com


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp