JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
17/06/2021 às 01h40min - Atualizada em 17/06/2021 às 01h40min

OLODUM LANÇA CLIPE DE “JERUSALEMA REMIX”.

Sucesso viral global, hoje com Mais de 400 milhões de views no YouTube, faixa original tem assinatura do músico e produtor sul-africano Master KG, em colaboração com Nomcebo.

Por Van Carvalho
Foto: Divulgação

“O remix de ‘Jerusalema’, gravado no Pelourinho, templo do samba-reggae, o lugar de fé do Olodum, é uma homenagem às cidades sagradas de Uidá no Benin, Lalibela, na Etiópia, e Jerusalém, em Israel. É uma homenagem à fé, à esperança e à possibilidade de um mundo justo com amor, devoção e paz”, comentou João Jorge, Presidente do Olodum, sobre a estreia. 

“Jerusalema” é um sucesso mundial, um verdadeiro viral de 2020, hoje com mais de 400 milhões de visualizações apenas no videoclipe da faixa. A versão original do músico e produtor sul-africano Master KG – que está no topo do mundo como um dos músicos mais condecorados da geração dele, ao ostentar o cobiçado Prêmio AFRIMMA 2018, da diáspora continental e africana, na categoria Melhor Eletro e Dança; e Prêmio  AFRIMMA   2019, como Melhor Home da África Austral, conta com a colaboração da vocalista multitalentosa Nomcebo Zikode.


O remix, além de pegar carona com o sucesso estrondoso da versão original, enaltece o trabalho do Olodum, que dá à “Jerusalema” um toque único com o samba-reggae, marca registrada da banda, em uma perfeita harmonia com a atual cena eletrônica  produzida na África.


Um dos grupos percussivos brasileiro de maior relevância mundial, o Olodum, bloco-afro do carnaval de Salvador, na Bahia, foi fundado em 1979 com opção de lazer para os moradores do Maciel-Pelourinho, dando àquela comunidade  uma nova oportunidade para brincar, de forma organizada e inclusiva, este que é um dos períodos mais festivos do Brasil. Além de bloco de carnaval e uma banda, o Olodum  é hoje uma Organização Não Governamental do movimento negro brasileiro, com sede no Centro Histórico de Salvador. Entre as muitas contribuições com a sociedade, o Olodum desenvolve ações de combate à discriminação social, estimula a autoestima e orgulho do povo afro-brasileiro, defende e luta para assegurar os direitos civis e humanos das pessoas marginalizadas na Bahia e no Brasil e mantem o projeto social Escola Olodum, referencia na educação complementar de crianças e adolescentes da cidade de Salvador.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp