JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
17/06/2021 às 01h46min - Atualizada em 17/06/2021 às 01h46min

ARTESANATO DA BAHIA É UM DOS DESTAQUES NO FESTIVAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA DE SÃO JOÃO.

A Live Papo de Artesanato tratará sobre a relação da religiosidade com o fazer artesanal.

Por Van Carvalho
Fotos: Divulgação

Um dos destaques no Festival de Economia Solidária São João da Minha Terra, o Artesanato da Bahia realiza a live Papo de Artesanato: As festas do mês de junho, nesta sexta-feira (18), às 19 horas, nas redes sociais da Economia Solidária da Bahia. A conversa contará com a mediação da coordenadora de Fomento ao Artesanato da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Ângela Guimarães, e com as participações da cantora e presidente da Fábrica Cultural, Margareth MenezesMônica Vieira, artesã criadora de esculturas de orixás em metal, Petrina Patrocínio e Tirson Fernandes, ambos ceramistas com forte influência da religiosidade em seus trabalhos.

 

Durante a live, os participantes falarão sobre a importância do artesanato na manutenção das tradições juninas, da relação entre religião e artesanato e trarão também suas lembranças dos eventos juninos. As festas do mês de junho são o tema do Festival de Economia Solidária São João da Minha Terra, realizado Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). 

 

O festival, que é uma alternativa de escoamento da produção dos empreendimentos econômicos solidários em meio à pandemia de Covid-19, agrega a diversidade de produtos de empreendimentos atendidos regionalmente pelas 13 unidades de Centros Públicos de Economia Solidária (Cesols) e a produção artesanal abarcada pelas ações do Artesanato da Bahia, que tem como objetivo o fortalecimento do setor artesanal no estado. O evento também contará com música, cultura, gastronomia e formações gratuitas em lives realizadas nas redes sociais. 

SERVIÇO

 

O QUÊ: Live Papo de Artesanato: As Festas do Mês de Junho

 

QUEM: Ângela Guimarães, Margareth Menezes, Mônica Vieira, Petrina Patrocínio e Tirson Fernandes

 

QUANDO: 18 de junho, às 19h

 

ONDE: Facebook, Youtube e Instagram (@economiasolidariaba)


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp