JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
17/06/2021 às 15h41min - Atualizada em 18/06/2021 às 10h20min

Em livro, filósofo defende que o conceito de moral é fundamental para se compreender o mundo e a sociedade

Segundo o autor, a obra busca de forma didática abordar o conceito de moral, conceito que, para a Filosofia, norteia o comportamento humano em sociedade.

DINO
http://www.lojabarralivros.com/

O advento da pandemia da Covid-19 fez com que muitos começassem a questionar seus hábitos e a forma como se relacionam com o mundo e as pessoas à sua volta. A Filosofia contribui para essa reflexão, já que ela própria, há milênios, busca entender o homem e suas instituições políticas e sociais. Segundo o jurista e filósofo Sérgio Sérvulo da Cunha: "das questões relativas ao Homem e suas relações sociais, a Filosofia apresenta os conceitos de "Moral" e "Ética", que embora com significados diferentes, se complementam."

Para o filósofo, tanto a "moral" quanto a "ética" são conceitos que norteiam o comportamento humano em sociedade e são partes fundamentais do que se convencionou chamar de "contrato social". Grosso modo, a moral está ligada à cultura vigente e estabelece regras, determinadas pela própria sociedade, necessárias ao convívio dos indivíduos. Portanto, a moral depende então do momento histórico e da sociedade em que as regras foram estabelecidas. A ética, no entanto, já se refere ao caráter de um indivíduo perante a sociedade. A moral estabelecida pela sociedade influencia na ética do indivíduo.

Sobre o tema, Sérgio Sérvulo, autor de uma vasta produção literária sobre diversos temas tanto na área do Direito, como na da Filosofia, escreveu o livro: "Moralis institutio", editado pela Barra Livros.

Segundo a editora, o livro propõe uma abordagem mais específica, com foco na questão da moral de forma bastante didática e objetiva. Sobre o tema central de seu livro, ou seja, a moral, diz o autor: "O que eu quero dizer é que a moral é uma criação humana, mas algo que não se encontra no plano das realidades físicas; em outras palavras, é um produto histórico, uma realização cultural, que se constrói no tempo."

Para mais informações sobre o livro, basta acessar:
https://www.lojabarralivros.com/moralis-institutio



Website: http://www.lojabarralivros.com/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp