JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
03/04/2019 às 13h42min - Atualizada em 04/04/2019 às 14h05min

Conferência nos Estados Unidos irá refletir e criar ideias para serem aplicadas na educação brasileira

Educadora goiana será uma das brasileiras a participar do evento que acontece de 05 a 07 de abril

DINO
http://www.dino.com.br/releases/conferencia-nos-estados-unidos-ira-refletir-e-criar-ideias-para-serem-aplicadas-na-educacao-brasileira-dino890184773131
Brazil Conference

Será realizado, entre os dias 05 e 07 de abril, a Brazil Conference at Harvad & Mit, em Boston (EUA). O evento é organizado pela comunidade brasileira de estudantes que vivem na capital de Massachusetts, com a intenção de promover o encontro entre líderes e representantes da diversidade do Brasil. A missão é estabelecer espaço plural para o debate e criação de ideias sobre o futuro do país, levando-o ao maior número possível de brasileiros.

Tendo a visão que só a educação pode transformar o mundo, a educadora e diretora da Escola Ethos em Goiânia, Jullyana França, viaja a Boston para participar da Brazil Conference. "Esse tipo de encontro é muito importante para trocarmos experiências, buscarmos por novas soluções na área de educação para inspirar e desenvolver professores goianos", enfatiza Jullyana.

Para a educadora discutir o passado, presente e, principalmente, o futuro do Brasil nessa conferência ajuda a pensar qual país queremos e, especialmente, como chegar lá. "O conhecimento agregado nesse tipo evento leva o indivíduo a experiências internacionais e uma visão abrangente sobre novas habilidades a serem desenvolvidas dentro da escola, pois além do intercâmbio cultural é possível trazer para a educação do Brasil novas técnicas e métodos de aprendizado.

Brazil Conference

A conferência, pensada em 2014 por estudantes brasileiros de graduação, era a representação de um movimento, com objetivo de levar para Boston, um conhecido polo de conhecimento, intelectuais brasileiros para que pudessem discutir os desafios e os caminhos possíveis para o país.

Com a solicitação de brasileiros da Harvard Kennedy School, decidiu-se criar então a Brazil Conference, que poderia contar também com a participação de alunos de mestrado e doutorado. O que nasceu como um pequeno evento para comemorar os 30 anos da Democracia do nosso país, já foi chamado pela imprensa de "Davos Brasileira".

Sobre a Escola Ethos

Fundada em 2003, a Escola Ethos prioriza o aprendizado, incentiva o crescimento pedagógico da equipe e quer contribuir com a educação brasileira por meio do Centro de Estudos e Formação Ethos (Cefe) que tem como objetivo o desenvolvimento de educadores e gestores da rede pública e privada.

A Ethos trabalha com a filosofia CharacterCounts, que é um programa de formação do caráter fundado pelo Josephson Institute, nos Estados Unidos, com o propósito de melhorar a qualidade ética da sociedade por meio de mudanças no comportamento e nas escolhas das pessoas. Estas escolhas são pautadas em seis pilares: Confiabilidade, Respeito, Responsabilidade, Justiça, Bondade e Consciência Social.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp