JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
05/06/2018 às 11h39min - Atualizada em 05/04/2019 às 00h09min

Equipes de Xadrez e Tênis de Mesa do Mackenzie são favoritas nos Jogos Universitários Brasileiros 2018

Edição do esporte universitário nacional começa hoje (5) na capital do Espírito Santo; competição é seletiva para o FISU America Games e para o WUC Chess

DINO
http://www.dino.com.br/releases/equipes-de-xadrez-e-tenis-de-mesa-do-mackenzie-sao-favoritas-nos-jogos-universitarios-brasileiros-2018-dino890166395131

Hoje (5) Vitória será palco dos Jogos Universitários Brasileiros e terá a Seleção Mackenzie participando com suas equipes nas modalidades Tênis, Tênis de Mesa, Xadrez e o Badminton – completa a lista ainda o Tênis de Mesa Paradesportivo. O evento é organizado pela Confederação Brasileira de Desportos Universitários (CBDU) e terá cerca de 170 alunos-atletas, nos naipes feminino e masculino, representando 16 estados da Federação – SP, SE, MA, PE, SC, PA, GO, RN, CE, MG, PR, MT, AP, ES, RJ, RR –, além do Distrito Federal.

As competições serão sediadas no complexo da SESPORT e na Academia N Tênis. A entrada para o público é gratuita e as disputas começam na quarta-feira, 6, e seguem até o sábado, 09, com as finais e premiação.

Seleção Mackenzie
As equipes de Xadrez e Tênis de Mesa do Mackenzie são as favoritas para levarem o título de campeãs dos JUBs 2018.

A equipe Mackenzie, campeã de Xadrez da Série Ouro do Campeonato Paulista Universitário 2018, competirá com força máxima. Os alunos/atletas Alexandre Tartilas Canelas Kassab (Ciências Econômicas), Diogo Ramos da Costa Arrebola, Gabriel Lukiantchuki de Melo Oliveira (Engenharia Civil) e Julia Alboredo (Química), atual campeã brasileira universitária e membro da Equipe Olímpica Brasileira, estão com muita expectativa em trazer mais esse título para a instituição.

No Tênis, a equipe composta pelos jogadores Leonardo Carneiro Monteiro De Castro e Matheus Figueira Veltri (Administração) têm chances de conquistarem a edição 2018 do torneio. Os atletas são ranqueados na 1ª e 2ª classe da modalidade. Já no Tênis de Mesa, os atletas Erick Jooji Yamaguti (Engenharia de Produção) e Gustavo Minami Ushisima (Administração) foram destaques no Campeonato Paulista Universitário 2018 (Séries Ouro e Diamante), e vão lutar para essa conquista.

O destaque final está por conta da primeira participação do Mackenzie em Jogos Universitários na modalidade Badminton, com o aluno/atleta Mateus Carrijo Cutti (Direito).

Seletiva para competições do calendário internacional
O JUBs Xadrez será seletiva para o World University Chess Championship, que será sediado no Brasil, entre 12 e 18 de setembro, em Aracaju/SE. Confira no site oficial do WUC Chess mais informações sobre a competição.

Já o JUBs Tênis, Tênis de Mesa e Tênis de Mesa Paradesportivo também serão seletivas para uma competição internacional, a primeira edição do Pan-Americano Universitário – o FISU America Games –, que será realizado em São Paulo, de 19 a 29 de julho. Além das três modalidades, o campeonato terá ainda disputas no atletismo, atletismo paradesportivo, basquetebol, futebol, futsal, voleibol, natação, natação paradesportiva, judô e taekwondo. Confira mais informações sobre a competição no site oficial do FISU America Games.

Serviço
Jogos Universitários Brasileiros 2018
Modalidades: Badminton, Tênis, Tênis de Mesa, Tênis de Mesa Paradesportivo e Xadrez.
Seletiva para Mundiais Universitários e Panamericano Universitário
Data: 05 a 09 de junho
Local: Centro de Treinamento Jayme Navarro de Carvalho – SESPORT
R. Cel. Schwab Filho, s/n - Bento Ferreira - Vitória - ES


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp