JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
01/07/2021 às 01h27min - Atualizada em 01/07/2021 às 01h27min

Conferência Estadual da Advocacia Baiana 2021 terá programação plural e inclusiva.

Inscrições gratuitas para o evento organizado pela OAB-BA estão abertas.

Por Van Carvalho
Foto: Divulgação

O eixo central da Conferência Estadual da Advocacia Baiana 2021, realizada pela Ordem dos Advogados do Brasil seccional Bahia (OAB-BA) entre os dias 4 a 6 de agosto, será “Advocacia, democracia e igualdade”. Entre os temas de interesse da sociedade que serão discutidos no encontro destacam-se “A constituição, o STF e a pandemia”, “Igualdade racial e de gênero”, “Liberdade de expressão, fake news e o poder da mídia”, “A crise de segurança pública e suas consequências no sistema carcerário brasileiro” e “O aumento da violência doméstica contra a mulher em meio à pandemia”. Os debates serão mediados por renomados palestrantes do Brasil e do exterior.  As inscrições gratuitas podem ser feitas no site www.conferenciaadvocaciabaiana.com.br, através do qual o evento será transmitido.


A programação também inclui explanações sobre temas de amplo interesse jurídico, tais como “A função essencial da advocacia perante o Estado Democrático de Direito” e “Reforma do Código de Ética e os impactos das novas regras de publicidade para a advocacia jovem”. Segundo o presidente da OAB-BA, Fabrício de Castro Oliveira, o maior desafio é tornar o evento o mais plural e inclusivo possível. “Para a OAB-BA, é fundamental garantir o protagonismo dos profissionais que atuam no interior do estado, das advogadas e da advocacia jovem, entre outros representantes da advocacia baiana”, destacou. As palestras serão voltadas para a advocacia, bacharéis e estudantes de Direito e também outros profissionais, “a fim de que a Ordem cumpra sua missão de se comunicar com a sociedade”, destacou.


Entre os painéis diretamente relacionados ao papel da Ordem dos Advogados do Brasil, destaca-se um sobre “OAB: 90 anos defendendo a advocacia e sendo porta-voz da cidadania” e outro sobre o tema  “Sistema eleitoral e político da OAB: quais as reformas necessárias?”, entre outros. A programação completa do evento – que contará com cerca de 70 painéis - será divulgada nos próximos dias. 


Segundo o coordenador-geral da conferência, Hermes Hilarião, a conferência foi construída com o intuito de despertar o interesse de toda a advocacia baiana, além de criar um diálogo entre a advocacia e a sociedade. “É tempo de defender a advocacia e demonstrar sua essencialidade na defesa dos direitos da cidadania. Tenho certeza de que faremos um grandioso encontro, com muita troca de conhecimento, informações e experiências, e sairemos ainda mais unidos e fortalecidos”, declarou. Os participantes que tiverem 70% de presença confirmada receberão certificado. 


Serviço


O que: Conferência Estadual da Jovem Advocacia Baiana 2021.

Quando: 4 a 6 de agosto.

Onde: Site www.conferenciaadvocaciabaiana.com.br

Como: Evento gratuito mediante inscrições prévias pelo site.

Público: Advocacia, bacharéis em Direito, estudantes e outros profissionais.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp