05/07/2021 às 10h13min - Atualizada em 05/07/2021 às 11h00min

Como escolher qual o melhor novo idioma para você aprender?

SALA DA NOTÍCIA LUCAS WIDMAR PELISARI

Escolher o melhor novo idioma para aprender pode não ser tarefa fácil. Afinal, muitas pessoas só pensam no inglês e acham que já sabendo falar inglês, não precisam de nenhum outro idioma. 

Mas, isso não é verdade. 

Existem muitas vantagens em aprender um novo idioma e você deve considerar todas elas, ao pensar em qual seria o melhor novo idioma. 

Vamos falar mais sobre esse assunto, confira! 

Por que aprender um novo idioma é importante? 

Existem várias razões pelas quais aprender um novo idioma é importante. 

Para começar, quando alguém se dedica a aprender um novo idioma, novas conexões cerebrais se estabelecem, entre as partes do cérebro. 

De fato, o simples fato de dedicar-se ao aprendizado de um novo idioma faz com que partes não comumente solicitadas do cérebro fiquem bem ativas. 

E isso, no futuro, pode resultar em grandes vantagens, como a minimização da perda da função cognitiva, comum com o avanço da idade. 

Portanto, você protegerá seu cérebro! 

Além disso, com o aprendizado de um novo idioma, novas portas podem se abrir para você no campo profissional. 

Existem algumas áreas, nas quais alguns idiomas são essenciais. É o caso do francês com a gastronomia, por exemplo. 

Se em algum momento você pensou em se transformar em um chef de cozinha ou um chef confeiteiro, saiba que aprender francês é essencial! 

As melhores escolas de culinária estão na França e mesmo que você não tenha condições de se deslocar até lá e ficar um tempo estudando e estagiando em restaurantes franceses, os termos em francês utilizados na culinária são bem frequentes. 

Assim, se você for trabalhar em um restaurante, no Brasil, terá que saber o que é mise en place, brunnoise, confit, consommé, bouquet garni, mirepoix, por exemplo. 

Esses são só alguns dos termos constantemente utilizados na culinária mundial. 

Por último, você pode ter acesso à cultura daquele idioma. Falando especificamente do francês, a cultura francesa é uma das mais ricas do mundo! 

Como escolher o melhor novo idioma para aprender?

A escolha do melhor novo idioma para aprender é bastante pessoal e é necessário, antes, analisar quais são seus objetivos. 

Se seus objetivos são profissionais, a escolha do melhor novo idioma passa por onde você se vê em alguns anos. 

Trabalhando em uma grande empresa multinacional, com filial no Brasil? Ou quem sabe em órgãos internacionais como a Organização das Nações Unidas (ONU), a Organização Mundial da Saúde (OMS), dentre outras? 

Ou quem sabe em grandes instituições ligadas ao automobilismo, como a FIA, cuja sede é em Paris. 

Já deu para perceber como escolher o francês como melhor novo idioma para aprender pode representar grandes saltos na sua vida profissional, não é mesmo? 

Já se seu motivo é pessoal, afinal, você quer ter acesso maior à cultura, então, claro que o francês também é uma excelente escolha. 

Conforme já dissemos, quer cultura mais rica que a francesa? Poder apreciar toda arte da cultura francesa, disposta em museus, como o Louvre, com entendimento profundo é um excelente objetivo. 

Agora que já escolhi o idioma: o que fazer? 

Quando você decide qual é o melhor idioma conforme seus objetivos, o primeiro passo é buscar um bom curso de francês em SP para iniciar os estudos. 

Veja o tempo disponível que você possui, bem como se prefere aulas presenciais ou online. Converse com seus professores sobre seus objetivos e peça indicações de filmes, livros, ou até mesmo pratique com eles situações nas quais o idioma será exigido de você. 

Por exemplo, em uma entrevista de emprego, ao ser pedido a você que se descreva em cinco minutos, o que você diria? 

Ou então se perguntarem por que você é o candidato ideal para aquela vaga, já sabe como responderia isso no novo idioma? 

Dessa forma, treinando, você consegue visualizar a situação e, quando ela surgir, estará confiante por já ter praticado previamente o que diria. 

Curso escolhido, caso seu objetivo seja profissional, pense em fazer testes de proficiência do idioma. Com essas certificações, as empresas saberão que você realmente tem o conhecimento na língua e isso já te põe à frente de vários outros candidatos. 

Por fim, se seus motivos para aprender um novo idioma são somente pessoais, não esqueça de colocar esse aprendizado sempre que puder em prática. Assista filmes e séries, a princípio com legenda. 

Depois, retire as legendas para forçar seu cérebro a se acostumar no entendimento do novo idioma, sem nenhuma legenda. 

Pode parecer bem difícil no começo, mas com o passar do tempo e maior aprendizado, você verá que se torna mais fácil. 

Lembre-se que escolher o melhor novo idioma para aprender depende do seu perfil e também dos seus objetivos. Mas fica a sugestão de pensar no francês como esse novo idioma a ser aprendido. 

Você verá que aprender francês pode te abrir muitas portas, não só no campo profissional, mas também em expandir sua cultura no campo pessoal. 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

QUEM SERIA SEU PRESIDENTE EM 2022

58.1%
16.3%
0%
7.0%
4.7%
2.3%
0%
2.3%
0%
0%
2.3%
7.0%
0%
0%
0%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Link112" target="_blank" id="publicidade20" >
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp