JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
06/07/2021 às 01h11min - Atualizada em 06/07/2021 às 01h11min

Harmonização Facial: Dr Aquiles Rodrigues tira as dúvidas e explica sobre os cuidados a serem tomados no procedimento.

O procedimento que caiu no gosto das celebridades.

Por Van Carvalho
Foto: Divulgação

A hamonização facial, apesar de ainda ser considerada recente no Brasil, segue em alta e, cada vez mais, com novos adeptos do procedimento que caiu no gosto das celebridades. Nem moda, nem vaidade, o procedimento de harmonização facial tem sido muito realizado por homens e mulheres, sem distinção e com objetivos claros. Seja por questões profissionais, ou pessoais, como melhora da autoestima. O cirurgião dentista Dr. Aquiles Rodrigues afirma que a decisão de realizar qualquer intervenção estética deve ser atrelada, única e exclusivamente, à qualidade do profissional.


"Qualquer pessoa pode realizar procedimentos estéticos faciais, com exceção de pessoas que não estejam bem de saúde. Menores de idade podem realizar o procedimento, desde que estejam acompanhados por pais ou responsáveis ", explica Dr. Aquiles Rodrigues. Portanto, o paciente que desejar se submeter à harmonização facial, “é quem não está satisfeito com algo ou deseja realçar seu rosto, ou seja, para esconder o que não lhe agrada e valorizar o que já é bonito”, destaca o cirurgião, que atende em suas clínicas em Belo Horizonte e Montes Claros.


Uma das maiores preocupações, principalmente das mulheres, é o exagero ou a artificialidade, principalmente no preenchimento labial. Dr. Aquiles afirma que a naturalidade em todos os procedimentos realizados é fundamental para um resultado satisfatório, nada de exageros. "Por diversas vezes já tive que aconselhar o paciente a ser mais contido nas transformações. Quanto mais natural, mais bonito", explica o cirurgião dentista com especialização em harmonização facial.


Uma outra questão muito abordada por candidatos ao procedimento da moda é, justamente, o da durabilidade. Quanto tempo os efeitos do ácido hialurônico perduram no rosto do paciente? "Na verdade o termo correto não seria durabilidade. Quando a pessoa vem ao meu consultório e aplica o produto, minha recomendação é que volte em pelo menos um ano para retocar, no entanto não precisará aplicar a mesma quantidade do ácido no retorno. O maior investimento é mesmo o da primeira vez", frisa Dr. Aquiles, que se tornou referência do procedimento em todo o Brasil. Nas redes sociais, já acumula mais de 120 mil seguidores.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp