JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
05/04/2019 às 11h37min - Atualizada em 06/04/2019 às 00h06min

Feira de estética inova e traz campanha de prevenção de cânceres na mulher

Começa neste sábado, 6 de abril, a Estética in, feira de beleza, bem-estar e saúde em São Paulo, que traz esse ano pela primeira vez uma campanha de saúde. Trata-se da campanha "Cânceres na mulher. Como prevenir"? que orienta as visitantes do evento sobre os três tipos da doença com maior incidência na mulher: o câncer de mama (1º lugar), de colo do útero (2º lugar) e do pulmão (3º lugar)

DINO - https://www.hemomed.com.br/
http://www.dino.com.br/releases/feira-de-estetica-inova-e-traz-campanha-de-prevencao-de-canceres-na-mulher-dino890200925131

É a primeira vez que uma feira de beleza traz uma campanha de saúde. Trata-se da campanha "Cânceres na mulher. Como prevenir?", que aborda e orienta as visitantes do evento sobre os três tipos da doença com maior incidência na mulher: o câncer de mama (1º lugar), de colo do útero (2º lugar) e do pulmão (3º lugar).

É um projeto conjunto do Hemomed Instituto de Oncologia e Hematologia, maior centro privado no atendimento ao câncer no país, e da Abramic- Associação Brasileira de Micropigmentadores com apoio da Estética in.

Serão 25 mil visitantes na feira, sendo a maioria formada por mulheres, o que motivou a campanha dirigida para o público feminino.

Segundo o oncologista do Hemomed, Bruno Conte, a ocorrência de câncer vem aumentando no país e as ações de prevenção e do diagnóstico precoce também devem crescer com maior informação à população. "Em um passado recente, ter câncer era atestado de morte. Hoje sabemos que o diagnóstico na primeira fase da doença propicia a cura", destaca o médico.

A campanha pretende orientar as mulheres visitantes da feira sobre exames preventivos e o cuidado de olhar e compreender as eventuais mudanças no corpo. Profissionais de saúde do Hemomed também estarão disponíveis na feira para esclarecer dúvidas.

"Pesquisas científicas comprovam que hábitos saudáveis de vida com alimentação saudável, atividade física e esforços para se evitar o álcool e o fumo podem evitar a ocorrência do câncer", enfatiza o médico.

A campanha será acompanhada da ação "Arte com paixão", que doa tatuagens cosméticas para mulheres com câncer. Últimas vagas. Inscrições gratuitas pelo site: https://abramic.com.br/acao-social/

O oncologista do Hemomed, Bruno Conte, dará palestra com o tema "Oncologia estética e seu papel no tratamento oncológico", no dia 8 de abril, às 15h45, na Estética in.

Serviço

Estética in São Paulo - Projeto Social "Arte com paixão"

Data: de 6 a 8 de abril de 2019 (sábado a segunda-feira)

Horário: 11h às 19h

Local: Palácio de Convenções do Anhembi - Aquário de vidro

Endereço: Avenida Olavo Fontoura, 1209 - Santana - São Paulo

Inscrições para receber a doação de tatuagem:

https://abramic.com.br/acao-social/



Website: https://www.hemomed.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90