19/07/2021 às 09h38min - Atualizada em 19/07/2021 às 11h50min

Tratamento da água com ozônio melhora qualidade e atrai mais alunos para piscinas em academia

Além de ecologicamente correto, tratamento traz mais segurança para a saúde do banhista e beneficia pessoas alérgicas. Academia Hammer Sports, de Campinas (SP), é um exemplo de sucesso utilizando ozônio em suas piscinas há mais de 15 anos.

SALA DA NOTÍCIA Vervi Assessoria

O ozônio é um dos mais poderosos oxidantes utilizados no tratamento de água, ar e efluentes. Formado a partir do gás oxigênio, não deixa resíduos no ambiente, e é reconhecido como o mais seguro e eficaz método de tratamento de água do mundo.

 

Forte tendência, os sistemas de tratamento de água por ozônio baseiam-se na alta capacidade de oxidação, maior do que a do cloro, o que elimina de forma mais rápida os microrganismos, como vírus, bactérias e fungos.

 

Para as academias, seu grande diferencial é a oxidação das cloraminas, resultado da reação do cloro com as impurezas presentes na água e causadoras dos quadros alérgicos. Outra importante vantagem é que não irrita a pele, os olhos e as mucosas dos usuários.

 

Uma solução sustentável

 

Ecologicamente correto, o sistema de geração de ozônio emprega como única matéria-prima o ar e libera o mesmo gás como resíduo, dispensando o uso de produtos químicos e consumindo menos energia elétrica em seu processo.

 

A solução é tão eficiente que atualmente é usada no tratamento de piscinas de competição no mundo todo e em escolas de natação. É o caso da Academia Hammer Sports. Fundada em 1993 pelo fisioterapeuta e educador físico Luís Gustavo Lopes, a academia usa o sistema Panozon Spider há mais de 15 anos. “Fomos a primeira academia em Campinas a implantar o sistema de ozônio”, ressalta Lopes.

 

Segundo o proprietário da Hammer, “buscamos essa alternativa para dar mais qualidade aos nossos alunos. Muitos são alérgicos e tinham dificuldade de nadar nas piscinas que tinham produtos químicos. Diminuindo a química da água, nós aumentamos o número de alunos e também os tornamos mais fiéis à prática de atividade física”, afirma.

 

O investimento inicial em um sistema de tratamento da água da piscina com ozônio é maior se comparado ao tradicional. No entanto, é um investimento único e paga-se em pouco mais de um ano. Além disso, existe uma forte redução nos gastos com a compra e manuseio de produtos químicos.

 

A Academia Hammer encontra-se na Av. José Bonifácio, 785 - Jardim Flamboyant, Campinas.

 

Para saber mais sobre os tratamentos com ozônio, acesse www.panozon.com.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

QUEM SERIA SEU PRESIDENTE EM 2022

58.1%
16.3%
0%
7.0%
4.7%
2.3%
0%
2.3%
0%
0%
2.3%
7.0%
0%
0%
0%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Link112" target="_blank" id="publicidade20" >
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp