JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
23/07/2021 às 18h48min - Atualizada em 23/07/2021 às 18h48min

Especialista explica a importância da reabilitação neurofuncional em pacientes pós covid

De acordo com estudos americanos, até 40% dos recuperados têm sequelas. Dentre elas, dificuldades de locomoção

- Jbn Bahia
LK COMUNICAÇÃO / Jair Mendonça
O fisioterapeuta Fábio Carvalho, especialista em Fisioterapia Neurofuncional há 12 anos, alerta que o Covid-19 pode deixar sequelas neurológicas com grande potencial de incapacidade e limitação funcional para o paciente. Segundo o especialista, muitas vezes em uma faixa etária ainda produtiva, que passa a depender de outras pessoas para as atividades mais básicas do cotidiano.

Mesmo com o esforço do Governo da Bahia para acelerar a vacinação contra o Covid-19, ainda é alto o número de baianos infectados pelo vírus. Segundo dados da Sesab, atualmente, são cerca de 700 novos casos registrados por dia na Bahia. De acordo com estudos americanos, até 40% dos recuperados têm sequelas. Dentre elas, dificuldades de locomoção. Com isso, conforme Fábio Carvalho, a fisioterapia torna-se fundamental na reabilitação destes pacientes, ajudando-os a resgatar sua autonomia e independência.

“Reabilitar o paciente pós Covid com desordem neurológica é um start na sua retomada funcional. E neste momento, a combinação de todo o conhecimento disponível com uma abordagem humanizada faz da Fisioterapia Neurofuncional uma das peças principais desse processo”, explica o fisioterapeuta.

JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 750x90

 

Fábio, que é diretor executivo da Neurale, empresa que presta atendimento domiciliar, ressalta a importância da Fisioterapia Neurofuncional, que é de “devolver a qualidade de vida e a vontade de viver aos pacientes que sofreram alguma lesão neurológica”.

Sobre a Neurale

Fundada em novembro de 2020 com o propósito de impactar a vida dos pacientes, oferecendo uma nova experiência e resultados satisfatórios quando se fala em Reabilitação Neurofuncional, a Neurale conta com uma equipe de fisioterapeutas especialistas na área e um backoffice com atendimento ao cliente e controladoria.

O atendimento personalizado no domicílio é um dos diferenciais da empresa. Esse  acompanhamento proporciona uma maior autonomia em um ambiente familiar, preservando a dimensão social do paciente. Além disso, reduz o estresse emocional, causado pelo deslocamento até um serviço de reabilitação. 

A Neurale presta serviços para pessoas que estão fragilizadas por uma doença súbita como lesão medular ou AVC, que impactam diretamente na qualidade de vida.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp