Link112" target="_blank" id="publicidade20" >
23/07/2021 às 21h23min - Atualizada em 23/07/2021 às 21h23min

Com novo formato, Mulher com a Palavra estreia na TVE

Por :Jhonatanbiths
Irdeb

Responsável por amplificar as vozes das mulheres brasileiras, o projeto ‘Mulher com a Palavra’, chega à sua quinta edição em novo formato. Por conta da pandemia e da necessidade de distanciamento social, os eventos presenciais foram substituídos, neste ano, por um programa de TV. Comandadas pela apresentadora e jornalista Rita Batista, as exibições acontecem na TVE de julho a outubro, sempre no último domingo de cada mês, às 18h, com transmissões ainda nos canais do YouTube do projeto e da TV pública baiana. 

A série de quatro programas traz temáticas sobre trajetórias, discussões e a produção artística e intelectual protagonizada por mulheres, e debaterá uma ideia central marcada por conversas livres, escutas e trocas. O primeiro encontro vai abordar o tema ‘Afetividades’, e terá como convidadas a arquiteta e urbanista Joice Berth, a multiempresária Ana Paula Xongani e a chef de cozinha e comunicadora baiana, Lili Almeida. O programa falará, entre outras questões, sobre o direito e a importância de amar e ser amada, autocuidado, autoestima, solidão, relacionamentos abusivos e culpa materna. 

No segundo programa, em 29 de agosto, Eliane Potiguara e Sandra Benites, lideranças e intelectuais de diferentes povos brasileiros, falarão sobre suas trajetórias e as propostas das mulheres indígenas para um mundo melhor em ‘Originárias’. No terceiro encontro, em 26 de setembro, o tema abordado será ‘Mulheres e Ciência’, com a mestra e doutoranda em estudos feministas, Carla Akotirene, e a primeira mulher negra brasileira doutora em Física, Sônia Guimarães. Elas conversam sobre as importantes contribuições das mulheres no meio científico brasileiro e mundial, apesar de serem minoria e, muitas vezes, não reconhecidas. 

No dia 31 de outubro, o último programa trará as perspectivas das artistas negras sobre o presente, e apontando para o futuro, ultrapassando barreiras espaço-tempo, em ‘Afrofuturos’. As convidadas serão a fundadora da Inventivos, plataforma de aprendizagem para o futuro do trabalho, Monique Evelle, a cantora Margareth Menezes e a rapper, historiadora, turbanista e escritora Preta Rara que contarão como os desdobramentos do conceito de afrofuturismo servem para provocar conversas entre mulheres pretas brasileiras, de diferentes idades e trajetórias, diaspóricas, com identificações. 

O projeto ‘Mulher com a Palavra’ é realizado a partir da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Avon e da Novelis, conta com o apoio da Bahiagás e da Secretaria de Política para as Mulheres do Estado da Bahia, e a realização da Maré Produções Culturais, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal. A nova temporada pode ser acompanhada na TVE também em horário alternativo às terças-feiras, às 22h30. 

SERVIÇO:  Projeto ‘Mulher com a Palavra’ – Nova temporada
De julho a outubro no último domingo de cada mês às 18h.
Horários alternativos às terças-feiras, às 22h30
Onde: TVE, www.tve.ba.gov.br/tveonline, Youtube.com/tvebahia, Youtube.com/mulhercomapalavra


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

QUEM SERIA SEU PRESIDENTE EM 2022

52.5%
23.7%
0%
5.1%
5.1%
1.7%
0%
1.7%
0%
1.7%
1.7%
5.1%
0%
0%
1.7%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp