JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
29/08/2017 às 16h34min - Atualizada em 24/07/2021 às 03h20min

Atriz Brasileira interpreta Shakespeare em zonas de conflito entre Coreia do Norte e do Sul

Na peça somos todos Romeu & Julieta e vamos falar sobre amor, ódio e reconciliação, queremos com a nossa arte levar a paz em zonas de conflito, afirma a atriz Karol Garrett.

DINO

O conflito envolvendo Coreia do Sul (República da Coreia) e Coreia do Norte (República Democrática Popular da Coreia) persiste desde os tempos da Guerra Fria. As duas Coreias, a do Norte e a do Sul, surgiram da divisão ocorrida na Coreia, após o fim da Segunda Guerra Mundial.

Após a rendição e retirada das tropas japonesas, o norte passou a ser aliado dos soviéticos (socialista), enquanto o sul ficou sob a influência norte-americana (capitalista). Esta divisão gerou conflitos entre as duas Coreias que perdura até os dias atuais, e nos últimos tempos, o conflito intercoreano tem ganhado novos episódios.

A Coreia do Norte lançou na noite de segunda-feira (28/8) um míssil de médio alcance, que sobrevoou a ilha japonesa de Hokkaido antes de se dividir em três partes e cair no mar. O lançamento teve como objetivo levar uma mensagem que faz parte de um diálogo provocativo em curso na região.

Em meio a este cenário de conflito e eminência de guerra, uma Cia de teatro resolveu fazer adaptações de peças de Shakespeare, dentre elas uma nova versão de Romeu & Julieta em Seul que é a capital da Coreia do Sul e também em outras cidades localizadas perto de zonas de conflito com a Coreia do Norte, ou seja, sempre em locais de conflito, de alta concentração de militares e fronteiras intercoreanas. Os atores farão uma espécie de metáfora das famílias rivais que simbolizam as duas nações que também estão em lados opostos.

“Na peça somos todos Romeu & Julieta e vamos falar sobre amor, ódio e reconciliação. Queremos com a nossa arte levar a paz em zonas de conflito e fronteiras com a Coreia do Norte. O objetivo é estimular o diálogo e estabelecer a paz e o amor em meio à guerra”, afirma a atriz Karol Garrett.

A atriz Brasileira Karol Garrett, uma das poucas brasileiras especialistas em Shakespeare terá a oportunidade de levar um pouco da nossa cultura brasileira para a peça, com objetos cênicos, trechos de poemas e músicas tipicamente brasileiras.

"Esta é uma grande oportunidade para levar um pouco da nossa cultura para um país que está sob ameaça de ataque", afirma Karol.
Karol Garrett, esteve em Londres em 2015 interpretando Julieta no Globe Theatre, ano passado no México, agora está em mais uma missão desafiadora em sua carreira e passará dois meses na Coreia do Sul.

Ela faz parte de um grupo de atores internacionais, o International Actors Ensemble . As apresentações serão realizadas em lugares de grande concentração de militares porque o objetivo é levar a paz em meio à rumores de guerra.

International Actors Ensemble
http://internationalactorsensemble.com/
https://m.facebook.com/InternationalActorsEnsemble/
@iaensemble



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp