Link112" target="_blank" id="publicidade20" >
24/07/2021 às 04h56min - Atualizada em 24/07/2021 às 04h56min

UAI Barris recebe programação pelo Dia Mundial da Mulher Negra

Por: Wilton Santos - Jbn Bahia
Secom/Ssa
Vitor Santos/Sempre

Em alusão ao Dia da Mulher Negra, Latinoamericana e Caribenha, celebrado no dia 22 de julho, a Unidade de Acolhimento Institucional (UAI) dos Barris promoveu uma programação especial na manhã desta sexta-feira (23). A unidade é gerenciada pela Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), em convênio com a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (Adra III).

 

Diversas atividades foram realizadas, como desfile de moda e literatura de cordel, que emocionou os presentes. As assistidas tiveram direito, ainda, a maquiagens, trancistas, sobrancelhas e massagens, dentre outras ações.

 

O ato, segundo o secretário da Sempre, Kiki Bispo, faz parte de uma campanha de cultura, identidade e empoderamento das mulheres. "De trabalhar a autoestima dessas mulheres, dar visibilidade às suas lutas contra a opressão de gênero, a exploração e o racismo. Afinal, não se pode ter diferença, em especial em pleno século XXI, principalmente as pessoas em situação de vulnerabilidade, e essa luta é nossa", enfatizou.

 

A coordenadora da Adra III, Marise Borges, citou que a parceria com a Sempre visa enaltecer, comemorar e fortalecer os vínculos. “Sabemos que estamos a largos passos de sermos livres totalmente e termos nossos direitos garantidos, mas já vivenciamos muitas mulheres sofrerem para termos o que pouco que temos. Hoje, a gente tem a liberdade de trabalhar, de ter a nossa casa, de ir e vir, de tirar nossa documentação, e isso tudo é fruto do que essas mulheres fizeram lá trás. Portanto, desejo que continuemos essa luta por galgarmos muito mais e não nos faltem motivos para sorrir", declarou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

QUEM SERIA SEU PRESIDENTE EM 2022

52.5%
23.7%
0%
5.1%
5.1%
1.7%
0%
1.7%
0%
1.7%
1.7%
5.1%
0%
0%
1.7%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp