JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
08/04/2019 às 20h56min - Atualizada em 08/04/2019 às 20h56min

Bairro da Liberdade terá 27 ruas requalificadas pelo Governo do Estado

Ascom/Conder
Por : Jhonatanbiths
PelasRuasConder
Um dos mais antigos e populosos da capital baiana, o bairro da Liberdade será beneficiado com obras de infraestrutura urbana por meio do projeto ‘Pelas Ruas do Centro Antigo de Salvador’, promovido pelo Governo do Estado. No total, 27 ruas vão receber pavimentação e requalificação de calçadas com melhorias na acessibilidade. 
 
Realizados pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder), os serviços começam nesta segunda-feira (8), nos largos da Soledade e do Queimado. “Com a requalificação urbana desse conjunto de ruas, ampliamos as ações de melhorias na infraestrutura da Liberdade, que também será beneficiada com obras de contenção de três encostas", explica o gestor da Diretoria de Habitação e Urbanização Integrada (Dihab) da Conder, Maurício Mathias. 
 
O ‘Pelas Ruas’ está levando melhorias para mais de 300 ruas de todo o Centro Antigo de Salvador. Já o Programa de Contenção de Encostas pretende atingir 107 localidades da capital baiana, das quais 49 já foram concluídas, além de três no município de Candeias. As duas iniciativas são desenvolvidas pela Conder.
 
Mais que um novo visual, as obras proporcionam qualidade de vida à população da Liberdade, que passa a ter mais conforto ao caminhar pelas ruas e calçadas, assim como proteção com a contenção de encostas nas ruas São José, Major Cunha Matos e Barão da Vila da Barra. “Essas obras estruturantes são fundamentais para o bem-estar das famílias. Com a estabilização das encostas, realizamos também serviços complementares, como rampas e escadarias, facilitando o acesso da comunidade”, acrescenta Mathias.
 
Diferencial
 
O ‘Pelas Ruas’ é uma intervenção diferente, se comparada com outras intervenções executadas em bairros mais novos da cidade. O contato prévio e constante com a comunidade em cada uma das vias a serem contempladas é o diferencial do projeto. Uma forma de se antecipar, colhendo informações de residentes, e evitar possíveis transtornos para moradores, empresários e instituições presentes na região. 
 
Foto: Conder

Foto: Conder


O contato prévio e constante com a comunidade das vias a serem contempladas é um diferencial do projeto
(Foto: Conder)
 
No Largo da Soledade, por exemplo, a equipe do setor social da Conder esteve na residência da dona de casa Sandra Cristina Marinho, que ficou feliz com a notícia. ‘Estou aqui há 28 anos e sonhava em melhorar minha calçada porque está muito feia. Fico contente em saber que este projeto vai uniformizar os passeios", comemora.
 
Em cada local é entregue um folheto com dados gerais, assim como um número telefônico (71 3116-6760) e endereço eletrônico (socialpacpav@conder.ba.gov.br) de contato. A comunidade pode tirar dúvidas de segunda a sexta-feira, das 8h30 ao meio-dia e das 13h30 às 18h. 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90