JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
10/04/2019 às 17h22min - Atualizada em 11/04/2019 às 00h03min

Primeiro Churrasco Beneficente do ano da SOBEI reúne mais de 2 mil pessoas

Prefeito Bruno Covas e o Secretário Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social Marcelo Del Bosco Amaral visitaram o evento e almoçaram junto com a diretoria da SOBEI e a família Goulart

DINO - http://rodrigogoulart.com.br/
http://www.dino.com.br/releases/primeiro-churrasco-beneficente-do-ano-da-sobei-reune-mais-de-2-mil-pessoas-dino890196534131

Mesmo com o Lollapalooza acontecendo bem pertinho, o Churrasco Beneficente da SOBEI - Sociedade Beneficente Equilíbrio de Interlagos, realizado no dia 06 de abril na unidade Montanaro de Borba, localizada próxima ao Autódromo de Interlagos, novamente foi um grande sucesso e reuniu mais de 2 mil pessoas, inclusive o Prefeito Bruno Covas e o Secretário Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social Marcelo Del Bosco Amaral fizeram questão de almoçar no local junto com sua equipe e o Vereador Rodrigo Goulart , que por um breve momento deixou seu posto ao lado de seu pai, Antonio Goulart, e de seu irmão Fábio Hayashi Goulart que trabalham voluntariamente no Churrasco servindo os convidados no corte de carnes.

Enquanto isso, na entrada do evento Márcia Hayashi Goulart cuidava da barraca de artesanatos, brinquedos, utensílios domésticos, mas principalmente da venda dos ovos de páscoa e colombas preparados por ela e pela equipe da SOBEI. Toda renda dos eventos organizados pela entidade é revertida para os seus projetos sociais, que hoje beneficiam cerca de 9 mil pessoas, entre crianças, adultos e idosos do extremo sul de São Paulo por meio de múltiplos projetos sociais, incluindo 15 creches, mas esta edição em especial terá toda renda do Churrasco e da venda dos ovos de páscoa destinadas à manutenção da Orquestra da SOBEI, cujo projeto contempla cerca de 80 crianças e está sem fonte de financiamento desde julho de 2018.

Além do tradicional Churrasco, a SOBEI também realiza periodicamente as Feijoadas e participa dos eventos multiculturais MaiFest e BrooklinFest promovidos pela AEMB respectivamente nos meses de maio e outubro, no Brooklin. Todos estes eventos ajudam a manter os projetos da SOBEI. "Os Churrascos e as Feijoadas da SOBEI são conhecidos pela fartura e qualidade e já se tornaram tradicionais em nossa região. Tivemos a ideia de fazer o primeiro Churrasco quando só existia a unidade da SOBEI da Montanaro de Borba, naquela época não tínhamos nem churrasqueira, usávamos blocos de cimento e servíamos espetinhos. Aí, o evento foi ganhando notoriedade e, graças à Deus, conseguimos chegar aonde estamos hoje", relembra Antonio Goulart ao lado da família Goulart que não deixa de trabalhar voluntariamente em nenhum dos eventos citados.

Os preparativos para mais esta edição do churrasco tiveram início ainda na sexta-feira pela manhã, envolvendo funcionários e voluntários para que tudo estivesse em ordem para receber os convidados. Durante o evento, o que se viu foi mais um momento de alegria e confraternização entre todos que fazem parte da SOBEI, pessoas que sempre prestigiam o evento, bem como aquelas que vieram conhecer pela primeira vez. Ao todo foram preparados e servidos cerca de 1.500kg de carnes por mais de 60 voluntários.

A diretoria da SOBEI agradece a presença de todos e ressalta que o evento foi um grande sucesso. "O Churrasco agradou pela variedade e capricho no preparo das carnes e acompanhamentos, pelas saborosas sobremesas que incluía pudim, cestinha de chocolate, torta de morango e de limão, mas o destaque mesmo ficou por conta das vendas das colombas com gotas de chocolate e frutas cristalizadas e dos ovos de chocolate feitos artesanalmente".



Website: http://rodrigogoulart.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp