JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
11/04/2019 às 15h03min - Atualizada em 12/04/2019 às 00h33min

Artesão de beleza, João Mata revela segredo de sucesso para novos profissionais

Com mais de 40 anos de experiência no mercado e certificações internacionais, João Mata ministra cursos e palestras pelo Brasil todo, mas não abre mão de atender suas clientes no Salão Opera Moema em São Paulo.

DINO
http://www.dino.com.br/releases/artesao-de-beleza-joao-mata-revela-segredo-de-sucesso-para-novos-profissionais-dino890189585131

O hair stylist João Mata, 64 anos, nasceu em Lisboa - Portugal e está no Brasil há 39 anos. Em 1980 abriu seu salão em Moema - SP está há quase quatro décadas no mesmo endereço, na Rua Canário, 649 fazendo o que mais ama e ajudando na transformação visual de milhares de pessoas.

O profissional do mercado de beleza se formou na Escola de Artes e Ofício em Portugal e depois embarcou para a França para ingressar na Escola Francesa de Alexandre (Academie) lá fez cursos com grandes profissionais como Garraet e Jacqyues Dessanges. Também fez aperfeiçoamento em outros países como Inglaterra, Espanha e Estados Unidos.

Dentre os melhores aprendizados ao longo de sua jornada, estão o respeito aos mais experientes e renomados profissionais do mercado internacional, a começar pelo seu próprio pai, o cabeleireiro João Mata, de quem herdou o nome e o talento:

"Aprendi muito com o meu pai, João Mata, quando apresentava um penteado, ele sempre me elogiava e em seguida dizia: desmancha e faz de novo, pois somente com o treino se faz um bom artesão de beleza".

Quando chegou ao Brasil, já era embaixador da L´Oréal em Portugal, e tinha realizado diversos eventos tanto em Portugal como na Espanha vinculado à Haute Coiffure Française pela qual fez diversas apresentações para a marca. João destaca sua gratidão e fidelidade pela marca que o acompanha em toda a sua trajetória profissional.

"Cheguei ao Brasil em 1979 à convite da L`Oréal, para fazer uma apresentação de coleção, fiz as várias apresentações em São Paulo e no Rio de Janeiro e depois o pessoal da marca me levou para conhecer vários salões renomados como: Colonial, Jamber, Jacques Janine, neste último, trabalhei por alguns anos. La encontrei um amigo cabeleireiro francês, Jean Paul, nos conhecíamos de Paris, depois de breves conversas e como a minha passagem de volta para a Europa era somente muitos dias depois, resolvi ficar realizando alguns atendimentos e não parei mais, minha agenda lotou tanto que logo depois abri o salão em Moema para dar conta de atender a demanda. Fiquei encantado com as pessoas, a receptividade e o reconhecimento do meu trabalho, daí pra ficar por aqui foi como em um passe de mágica!"

João Mata revela alguns de seus segredos para o bom atendimento:

-Estudo e observação das transformações da sociedade que refletem em mudanças no padrão de comportamento das pessoas
-Em épocas de crises é preciso se reinventar e ter a sensibilidade de oferecer transformações adequadas para cada situação e realidade econômica
-Levantar questões e possibilidades que levem a cliente transmitir anseios que nunca foram pensados ou explorados antes
-Escutar atentamente os anseios das clientes e superar as suas expectativas com base na observação

"A Arte de produzir beleza começa por 'garimpar' e extrair o que há de melhor em cada mulher, repaginando e preparando o seu visual para cada desafio da vida!"

Como Embaixador da L´Oréal João percorre o Brasil de Norte ao Sul, Leste a Oeste sempre com muita disposição para transmitir o conhecimento adquirido ao longo de uma longa jornada profissional. Como educador procura desmistificar, e com linguagem simples provocar o raciocínio lógico do trabalho, além de incentivar a valorização profissional.

"Tenho um grupo de criação chamado GCHC com encontros regulares e que visa o aprimoramento de técnicas"
Caso queira entrar na lista de espera para formação de novos grupos com o João, mande um e-mail para: [email protected]

Serviço
Salão Opera Moema
Endereço: Rua Canário, 649 - Moema, São Paulo - SP
Telefone: (11) 5051-4888


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp