Link112" target="_blank" id="publicidade20" >
16/08/2021 às 23h24min - Atualizada em 17/08/2021 às 12h00min

Segundo “Sala de Visita”, do Caleidos Cia. de Dança, terá curso de videodança com a Cia Etc. do Recife

O curso é gratuito e aberto a artistas da dança, professores e interessados em geral. É parte integrante do projeto Capital Social, do Caleidos Cia de dança, contemplado pela 27ª Edição do Programa de Fomento à Dança Para a Cidade de São Paulo.

SALA DA NOTÍCIA Rhizome Comunicações
Fábio Brazil - Divulgação
O Caleidos Cia de Dança recebe a Cia Etc na Sala de Visita – residência artística com cursos e encontros abertos ao público. As SALAS DE VISITA são parte integrante do Projeto Capital Social do Caleidos Cia, contemplado pela 27ª edição do programa de Fomento à Dança para a Cidade de São Paulo.

As SALAS DE VISITA visam a formar novas redes de relações e ampliar o escopo da dança trabalhada pelo Caleidos Cia, proporcionando a todos os envolvidos outros modos de conceber, criar, fazer e pensar a arte da dança a partir de interlocuções com outras áreas de conhecimento e criação. Ao todo, no decorrer do Projeto Capital Social, serão quatro convidados para ocupar a Sala de Visita e desenvolver trabalhos com os membros do Caleidos  Cia e cursos e oficinas online gratuitas abertos a todos os interessados. 

Nessa Sala de Visita serão desenvolvidos os princípios de pesquisa da Videodança, mais especificamente as relações entre vídeo, clipe e dança trabalhadas pelo visitante em suas pesquisas artísticas desde 2008 como diretores da Cia. Etc, de Recife. Segundo os visitantes, o profundo vínculo da dança com o audiovisual e as mais variadas classificações atribuídas aos produtos dessa união definem cada uma dessas linguagens, por isso a importância de conhecê-las

“Se você já teve vontade de criar alguma videodança, ou já pensou em entender melhor sobre os processos de criação da dança para a tela, esse curso vai te guiar a descobrir a sua forma de pensar e fazer a sua dança no audiovisual” – provoca Marcelo Sena, artista da dança, da música e do audiovisual. “Um convite a fazer um mergulho pelo universo plural da videodança, a partir dos procedimentos que a Cia. Etc. vem pesquisando e criando nessa área há 20 anos.” completa Filipe Marcena, também integrante da Cia Etc, bacharel em Cinema e Audiovisual pela Universidade Federal de Pernambuco.

Curso “VIDEODANÇA: primeiros passos”, será imersivo e aborda de maneira teórica e prática os elementos que caracterizam a videodança e estimula as mais diversas possibilidades de exploração. Além dos momentos de prática e reflexão, o curso oferece também uma mostra de trabalhos da Cia Etc e um momento de compartilhamento dos trabalhos produzidos pelos participantes.

Sobre o Caleidos Cia:
Sediado em São Paulo, o Caleidos Cia trabalha há 25 anos na interface arte/educação. Encontros, assessorias, palestras, publicações, eventos e espetáculos compõem o repertório de ações que o Caleidos apresentou por todo o Brasil e pelo exterior. Referência no ensino de dança e na interatividade em arte/dança, o Caleidos é dirigido por Isabel Marques e Fábio Brazil.

Sobre a Cia Etc.
Sediada no Recife, a Cia Etc atua no campo da dança há mais de 20 anos e tem sua pesquisa voltada para a interação de linguagens, especialmente a videodança. Fundada e dirigida por Marcelo Sena - artista da dança, música e audiovisual – a Cia Etc também é dirigida por Filipe Marcena - artista da dança e do cinema.
 
SERVIÇO
SALA DE VISITA COM A CIA ETC
propositores: Marcelo Sena e Filipe Marcena
curso: VIDEODANÇA: primeiros passos
8 encontros teórico-práticos
1 mostra de trabalhos da Cia Etc
1 partilha de trabalhos dos participantes
gratuito - 28 horas de encontros online pela plataforma Zoom
Datas:
- Desembarque: MOSTRA ETC – mostra de videodanças Cia Etc
18/08 - quarta, 20h
- Encontros teórico-práticos
20/08 – sexta, das 19h às 21h
21/08 – sábado, das 9h às 12h e 14h às 18h
22/08 – domingo, das 10h às 13h
27/08 – sexta, das 19h às 21h
28/08 – sábado, das 9h às 12h e 14h às 18h
29/08 – domingo, das 10h às 13h
- Compartilhamento de trabalhos
01/09 – quarta, 20h
Público alvo: artistas da cena, professores, interessados em geral
Vagas: 30
Inscrições: até dia 17 de agosto às 12h
Site www.formacaocaleidos.com.br
Formulário de inscrição - https://forms.gle/L7iHCBssw9uUnmXu7
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

QUEM SERIA SEU PRESIDENTE EM 2022

46.9%
36.4%
0.7%
3.5%
3.5%
1.4%
0%
0.7%
0%
0.7%
0.7%
3.5%
0.7%
0%
1.4%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp