JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
12/04/2019 às 09h59min - Atualizada em 14/04/2019 às 00h21min

Dia do Beijo: o que o beijo faz com o corpo

O Dia do Beijo é comemorado em 13 de Abril. Este texto fala um pouco sobre o que o beijo faz com o organismo, os processos que se desenvolvem em diversas áreas do corpo para que os resultados se refletem biológica e socialmente.

DINO
http://www.dino.com.br/releases/dia-do-beijo-o-que-o-beijo-faz-com-o-corpo-dino890201657131

Por que beijar é bom?

Há uma série de razões pelas quais beijar é uma sensação gostosa e que dá prazer. Segundo psiquiatras, o contato entre bocas lembra inconscientemente o momento da amamentação, em que há grande troca de energias e contato íntimo com uma pessoa querida.

Para os médicos, sensorialmente, a boca é o primeiro órgão de comunicação do nosso corpo, seja pelos sons emitidos ou pelos objetos colocados na boca enquanto crianças, como forma de descobrir o mundo.

É por essas razões que o beijo é uma coisa tão comum, mas ao mesmo tempo, uma explosão de sensações, especialmente quando se está com a pessoa amada.

E como o beijo movimenta o corpo?

Beijar na boca queima calorias. Estima-se que um beijo na boca de cerca de 10 segundos seja capaz de queimar 12 calorias. Para perder as calorias adquiridas com uma garrafa de cerveja, por exemplo, seriam necessários 25 beijos na boca.

No total, beijar na boca é responsável por ativar e movimentar 29 músculos da boca. Sendo 12 deles nos lábios e 17 na língua. Ou seja, toda a face se mobiliza para realizar o beijo.

Beijo e sexo

O ato de beijar na boca está intimamente ligado ao desejo sexual. Ao beijar, o casal tem uma rápida e intensa liberação de serotonina no cérebro, que dá sensações de felicidade e prazer. Além disso, tanto no homem quanto na mulher, a ação de beijar na boca libera testosterona, o principal hormônio responsável pela libido e pela atração sexual. Ativa músculos em todo o corpo, aumenta a atividade do lobo frontal do cérebro e amplia até mesmo o olfato.

Por isso, o beijo na boca, sem dúvida, é um bom termômetro sexual. Se o casal tem o hábito de se beijar com frequência, terá maiores chances de uma boa relação íntima. Já se o casal se beija pouco, ou com desinteresse, a performance sexual poderá refletir este descaso.

Uma extensa pesquisa realizada pelo sexólogo Amaury Mendes Junior, entrevistou 200 casais e detectou que cerca de 70% dos homens procuram evitar beijar durante as relações sexuais. Essa ausência de beijos é fator altamente relacionado à falta de orgasmos nas mulheres, à disfunção erétil e, consequentemente, à insatisfação sexual dos casais. A descoberta do sexólogo é reiterada pela pesquisa da Universidade de Lafayette, nos EUA, que concluiu que o ato de beijar na boca transmite testosterona através da saliva, estimulando a libido e o desejo sexual.

Forteviron® é o ativador sexual para a relação a dois ganhar mais calor, vida e prazer, começando pelo beijo. Beijar é uma atividade prazerosa para o corpo e estimulante da mente, que traz muitos benefícios para seus praticantes.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp