19/08/2021 às 16h24min - Atualizada em 20/08/2021 às 00h00min

Ynova reforça programa de tratamento e prevenção à saúde mental para motoristas

SALA DA NOTÍCIA Patricia Nascimento
A saúde mental nunca ficou tão em evidência quanto agora. Desde o início da pandemia, as principais preocupações dos especialistas da área relacionam-se com uma possível explosão de novos diagnósticos para transtornos psiquiátricos, especialmente no que tange a depressão e a ansiedade – velhas conhecidas de quem tem a direção como profissão. De acordo com dados do estudo Agravos à Saúde, 33% dos motoristas sofrem com esses transtornos que têm o nervosismo, a tensão e a preocupação como alguns dos sintomas.

Sediada no município de Pindamonhangaba, interior de São Paulo, a Ynova Transportes e Logística sabe a importância do cuidado, tratamento e prevenção da saúde mental de seus colaboradores. Por isso, um projeto de desenvolvimento humano, em parceria com o Grupo LITT - Avaliações Psicológicas, visando investir na qualidade e na segurança dos serviços prestados e que colabora também para um conhecimento mais amplo de suas potencialidades.

“O intuito é estimular os pontos fortes de cada colaborador, identificar as oportunidades de desenvolvimento, melhorar a performance individual e coletiva, aumentar a motivação e engajamento, além de acompanhar psicologicamente a equipe que nos representa diariamente nas funções externas”, destaca Dayane Abirached, responsável pela LITT.

No momento, a empresa conta com 90 colaboradores, sendo 30 motoristas - que são contratados internamente e sob o modelo PJ. Embora o quesito mental seja relevante já no processo seletivo, ao longo da jornada pós-efetivação são oferecidas capacitações e reciclagens a fim de minimizar impactos negativos na realização do trabalho, incluindo os estímulos psicológicos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

QUEM SERIA SEU PRESIDENTE EM 2022

46.2%
37.2%
0.7%
3.4%
3.4%
1.4%
0%
0.7%
0%
0.7%
0.7%
3.4%
0.7%
0%
1.4%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp