24/08/2021 às 15h33min - Atualizada em 24/08/2021 às 16h20min

Estudantes realizam simulação da ONU entre escolas

Evento escolar irá reunir mais de 60 estudantes de diferentes colégios para debater e propor soluções aos principais problemas mundiais.

DINO
http://www.fernaogaivota.com.br/home

Debate e reflexão sobre grandes questões contemporâneas através de uma experiência além da sala de aula são os objetivos de novos formatos de aprendizagem das escolas. Um exemplo são as simulações estudantis da Organização das Nações Unidas idealizadas por alunos do Ensino Médio, da Escola Fernão Gaivota - Maple Bear Alphaville - instituição particular de ensino bilíngue localizada na Grande São Paulo. Intitulada Assembleia FG, o evento acontece nos dias 25, 26 e 27 de agosto.

Durante 3 dias, a assembleia, que terá o formato presencial e online (por conta da pandemia), contará com a participação de outras instituições. São elas: Colégio Anglo (unidade Osasco, Alphaville e Granja Viana), Colégio Giusto Zonzini (São Paulo), EMECE (São Paulo), FIEB (Barueri) e Colégio Joana D’arc (São Paulo). 

Para a realização do evento, os estudantes são divididos em comitês, sendo que cada um tem um tema central, como Direitos Humanos I (ideais necropolíticos - racismo), Direitos Humanos II (direito à vida), Assembleia Geral Histórica (o mundo pós-Segunda Guerra Mundial) e “World Health Organization” (a pandemia do novo coronavírus). 

Os alunos podem representar delegações de países, ONGs e órgãos da imprensa. É importante ressaltar, que como a escola organizadora é bilíngue, o evento também tem o mesmo caráter, sendo alguns debates realizados totalmente em inglês. 

De acordo com Cristiano José da Silva, professor coordenador do Projeto Relações Internacionais da Escola Fernão Gaivota - Maple Bear Alphaville, o evento é uma oportunidade de reflexão desses estudantes que logo irão completar a educação básica e se tornarão adultos. “Na Assembleia FG trazemos o futuro, do qual nossos jovens serão os autores, para o presente, sem ocultar seus desafios, mas fazendo-os ver que podemos ser a mudança que queremos para o mundo”.

Além da reflexão sobre temas relevantes, o evento ainda tem a característica de aprimorar habilidades importantes na vida acadêmica e pessoal dos estudantes, como, a oratória, articulação de ideias, tolerância e inteligência emocional.



Website: http://www.fernaogaivota.com.br/home
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

QUEM SERIA SEU PRESIDENTE EM 2022

50.7%
26.1%
0%
5.8%
4.3%
1.4%
0%
1.4%
0%
1.4%
1.4%
5.8%
0%
0%
1.4%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp