30/08/2021 às 10h02min - Atualizada em 30/08/2021 às 10h20min

Vencedores do Prêmio BASF Awards doam prêmio para instituições de causas sociais

BASF Awards promove premiação que reconhece projetos dos colaboradores da América do Sul

SALA DA NOTÍCIA BASF
Anualmente, a BASF realiza o BASF Awards, premiação que reconhece projetos dos colaboradores da América do Sul que ofereçam contribuições significativas para o aumento e sustentação da competitividade da companhia, impactando em Segurança, Excelência Operacional, Digitalização, Simplificação, Inovação, Vendas e Pessoas.

O projeto envolveu mais de 50 colaboradores, a equipe vencedora da categoria Excelência Operacional, do Prêmio BASF Awards 2020, decidiu doar o prêmio recebido em dinheiro para instituições de causas sociais, em sua maioria, ligadas ao time de voluntariado BASF, das regiões onde os integrantes dessa equipe estão localizados.

A premiação ocorreu no ano passado e as doações foram concluídas no primeiro semestre deste ano. Entre as instituições que receberam a doação estão: Creche Carmem Mirim, em Camaçari (BA); Projeto Arte e Vida, Equoterapia, de Guaratinguetá (SP); Projeto Criança Feliz, Lorena (SP); Instituição Geração Futura, de São Bernardo do Campo (SP); Centro de Edcuación especial Ann Sullivan, localizada no Chile.

O projeto vencedor na categoria eficiência operacional consistiu na implementação da ISO 50001 (uma norma referente à eficiência energética) em 4 sites da BASF na América do Sul: Guaratinguetá (SP), Demarchi (SP), Camaçari (BA) e Concón (Chile), e, teve como principal ferramenta para implementação o Triple E (Excelência em Eficiência Energética). Como resultado o projeto trouxe o aumento da eficiência energética desses sites com a redução de 88,05 (GWh) por ano no consumo de energia; redução de 22,31 milhões de reais por ano com custo de energia; e a redução da geração de 15,64 mil toneladas de CO2 eq por ano.

Programa de Voluntariado BASF
Faz parte da estratégia de engajamento social da BASF estimular seus colaboradores a se envolverem em ações que beneficiem os ecossistemas nos quais as unidades estão inseridas. Desde 2016, a companhia atua com um Programa de Voluntariado que, atualmente, conta com uma rede de voluntários formada por 800 colaboradores.

Com a finalidade de amenizar a crise causada pelo novo coronavírus, esses voluntários se mobilizaram e uniram esforços no propósito de arrecadar doações para destinar a instituições, centros hospitalares e indivíduos em situação de vulnerabilidade social. Dessa forma, em 2020, a empresa realizou 115 ações voltadas para a sociedade, incluindo a doação de 700 toneladas de matérias-primas e 20 mil cestas básicas, beneficiando cerca de 1,7 milhão de pessoas na América do Sul. Muitas das ações foram viabilizadas com o apoio dessa rede de voluntários.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

QUEM SERIA SEU PRESIDENTE EM 2022

46.9%
36.4%
0.7%
3.5%
3.5%
1.4%
0%
0.7%
0%
0.7%
0.7%
3.5%
0.7%
0%
1.4%
Link112" target="_blank" id="publicidade20" >
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp