Link112" target="_blank" id="publicidade20" >
09/09/2021 às 16h08min - Atualizada em 10/09/2021 às 00h00min

Portal G1 Campinas lança documentário exclusivo sobre os 20 anos da morte do ex-prefeito Toninho

Produção estreia nesta sexta-feira (10/09) e traz arquivos, imagens e depoimentos inéditos sobre crime ainda sem solução

SALA DA NOTÍCIA Lucas Voigt
www.agenciaera.com.br
Portal G1 Campinas lança documentário exclusivo sobre os 20 anos da morte do ex-prefeito Toninho - Crédito: Rafael Del Giudice/LZP Produções.

Vinte anos após a morte do ex-prefeito Toninho, o portal de notícias G1 Campinas lança, nesta sexta-feira (10/09), um documentário exclusivo com arquivos, imagens e depoimentos inéditos sobre o crime. A produção estreia na mesma data em que o caso, ocorrido em 2001, prescreve sem solução.

Com 45 minutos de duração, o documentário “Toninho 20 anos: a verdade é demais para nós?” é o primeiro produzido pelo portal G1 Campinas, em parceria com a EPTV, afiliada Rede Globo no interior de São Paulo e Sul de Minas, e LZP Produções, e conta com relatos inéditos feitos por familiares de Toninho, amigos, colegas de trabalho, advogados e juízes que atuaram no caso.

A realização do documentário mobilizou uma equipe composta por jornalistas do G1 e da EPTV e profissionais de audiovisual. Ao todo, mais de 300 arquivos foram analisados, assistidos e selecionados para compor a narrativa, incluindo imagens da noite do crime.

Por meio de um compilado de registros históricos, o documentário resgata a memória de um caso marcante para moradores de Campinas e região e traz, ainda, documentos sigilosos que expõem a sobrecarga da Polícia Civil durante a investigação.

Além de ser disponibilizada na íntegra em g1.globo.com/campinas, uma versão reduzida do documentário será exibida em duas partes no Jornal da EPTV 1ª Edição, nesta sexta-feira (10) e sábado (11), ampliando o alcance da produção.

“Toninho 20 anos: a verdade é demais para nós?” é o primeiro documentário produzido pelo portal G1 Campinas, em parceria com a EPTV e LZP Produções - Crédito: André Montejano/LZP Produções.

Serviço

Lançamento do documentário “Toninho 20 anos: a verdade é demais para nós?”

Quando: 10 de setembro (sexta-feira)

Onde assistir: g1.globo.com/campinas

Sobre o Grupo EP - Credibilidade é tudo

Grupo EP é formado por empresas dos setores de mídia (EP Mídia – EPTV, sites Globo e ACidade ON, rádios CBN e Jovem Pan, OA Eventos e participação na Rede Bahia), agronegócio (EP Agro - Ester Agroindustrial, empresa centenária do setor sucroalcooleiro controlada pela mesma família) e investimentos digitais e de tecnologia (EP Ventures), além do Instituto EPTV, responsável pelas ações de responsabilidade social do grupo.

EP Mídia é formada por um conglomerado de mídia fundado pela família Coutinho Nogueira em Campinas (SP), há 41 anos, e com atuação nas regiões de Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), Central (SP) e Sul de Minas. Fazem parte as emissoras de TV e afiliadas da Globo: EPTV Campinas, EPTV Ribeirão, EPTV Central e EPTV Sul de Minas e sites Globo. Além da atuação em TV, o Grupo EP marca presença no rádio: CBN Ribeirão, CBN Araraquara, CBN São Carlos e Jovem Pan Ribeirão. Neste portfólio multiplataforma do Grupo EP fazem parte também o portal ACidade ON, com foco no hiperlocalismo, e a empresa de eventos Oceano Azul. Este conglomerado de mídia alcança mais de 12 milhões de telespectadores e representa 7,07% do consumo de todo o país. (Fonte: Cobertura EPTV 2020 | IPC Maps 2020). 

O Grupo EP tem também participação societária na Rede Bahia. 

Redes sociais: @negocios.ep

Sites: https://negocios.empresaspioneiras.com.br/

https://www.empresaspioneiras.com.br/

 

Assessoria de Imprensa

Agência ERA de Comunicação e Conteúdo

Jornalista Responsável - Mariana Cruz

(19) 98369-0000 | (19) 3289-0920

mariana@agenciaera.com.br

www.agenciaera.com.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

QUEM SERIA SEU PRESIDENTE EM 2022

52.5%
23.7%
0%
5.1%
5.1%
1.7%
0%
1.7%
0%
1.7%
1.7%
5.1%
0%
0%
1.7%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Link112" target="_blank" id="publicidade20" >
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp