JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
15/09/2021 às 18h48min - Atualizada em 15/09/2021 às 18h48min

Augusto Vasconcelos considera um avanço decisão judicial sobre desmatamento em Mussurunga

Por: Van Carvalho
Foto: Philipe Carneiro
O Ouvidor-Geral da Câmara Municipal de Salvador, o vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB), comemorou a decisão da 19 ª Vara de Relações de Consumo, proferida nesta terça-feira (14/09), que definiu multa para hipótese de prosseguimento das obras, em Mussurunga, da empresa ATF Patrimonial, no valor de R$ 170mil reais por dia de descumprimento e de R$ 10mil reais por dia pela não apresentação do plano de reflorestamento da área. Na Câmara Municipal, a Ouvidoria já realizou Audiência com os moradores, inclusive esteve no Ministério Público pautando o assunto e fez visita técnica na região, constatando os prejuízos ao meio ambiente e à qualidade de vida da população. 

 

Essa devastação tem sido denunciada também pelos moradores que já se mobilizaram e estiveram no Tribunal de Justiça cobrando providências, já que a ATF Patrimonial enfrenta um litígio judicial com a empresa URBIS – Habitação e Urbanização da Bahia S/A, sobre a propriedade do terreno. “Não aceitamos que a Prefeitura seja negligente em relação a concessão de licenças sem qualquer estudo de impacto ambiental e impacto com a  vizinhança. A Prefeitura tem adotado uma postura de ‘vistas grossas’ ao alto volume de desmatamento.

Constantemente, chegam na Ouvidora da Câmara vários relatos de áreas quem vem sendo devastadas de modo irresponsável e não iremos admitir isso. Esses desmatamentos comprometem a qualidade de vida da sociedade e prejudica também o clima, aumentando o aquecimento e deteriorando ainda mais as condições de vida”, pontou Augusto.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp