JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
18/04/2019 às 19h01min - Atualizada em 19/04/2019 às 00h00min

Profissionais do Brasil garantem vaga em competição internacional de churrasco na Austrália

Pela primeira vez, equipe e juízes brasileiros conquistam vaga em campeonato internacional de BBQ no Meatstock, em Sydney, entre os dias 3 e 5 de maio

DINO - http://www.pitmastersbr.com.br/

Não é novidade para o brasileiro Daniel Lee, renomado pitmaster e profissional da carne, participar do Meatstock. O especialista em carnes e smoked BBQ, ou churrasco defumado, já esteve no evento em 2018 a convite da organização.

No entanto, além de julgar a Barbecue Wars, competição internacional de churrasqueiros que acontece dentro do Meatstock, é a primeira vez que leva a equipe nacional da Pitmasters Brasil para brigar pelo título de melhor churrasco do mundo na Austrália, representando nosso país.

De 03 a 05 de maio, seis churrasqueiros profissionais do Brasil vão competir com 60 equipes em frente a um público de cerca de 20 mil pessoas.

Rodrigo Bueno/Caxias do Sul, Jefferson Taboada/Santos, André Prates/Belo Horizonte, Luã Tavares/RJ e o capitão, Cassiano Rubi/SP, vão defumar na técnica de churrasco americano cinco tipos de proteínas: Frango, Costela de Porco (Pork ribs), Cordeiro, Copa lombo suíno (Pulled Pork) e Peito Bovino (Brisket).

Competidores certificados
O time, selecionado pelo coordenador Daniel Lee é certificado pela Pitmasters Brasil, que atua sob a chancela da Kansas City Barbeque Society - KCBS, mais renomada entidade do ramo no mundo.

Sobre Churrasco Americano (American/Smoked BBQ)
A técnica de defumação do churrasco americano é um dos métodos de cocção mais complexos no preparo de carnes. O Smoked BBQ (churrasco defumado), ou simplesmente BBQ, chama atenção e vira espetáculo devido ao uso de carretas defumadoras, que produzem carnes extremamente macias e saborosas por meio da longa cocção (que pode durar até 24 horas) em baixa temperatura com uso de fumaça de lenhas de árvores frutíferas.

Sobre a Pitmasters Brasil
Fundada em 2016 por Daniel Lee, a Pitmasters Brasil® é a primeira entidade dedicada ao desenvolvimento do mercado de carnes no Brasil, organizadora de cursos de formação e de campeonatos em todo território brasileiro, com mais de 600 pitmasters formados, 72 juízes de BBQ certificados internacionalmente em 2018 em parceria com a KCBS, e 13 instrutores chancelados pela instituição.

Em 2017 e 2018 organizou três competições nacionais. Na temporada de 2019, realizará competições regionais de norte a sul do país, sendo que os campeões e vices irão para a competição nacional no fim de Novembro/2019, valendo vagas para os torneios internacionais em 2020.

Sobre Daniel Lee
Apaixonado por carnes, Daniel Lee, de 35 anos, focou sua profissionalização no exterior, certificou-se Pitmaster em defumação (Smoked BBQ - Flórida/EUA), e tornou-se o primeiro brasileiro juiz e membro da KCBS (Kansas City Barbeque Society - Tennessee/EUA) e da Meatstock Austrália. Fundou a Pitmasters Brasil em 2016, com muito orgulho de fazer parte da história da carne no Brasil. Além disso, especializou-se em processos de maturação a seco (Dry aged), tornando-se um perito e referência no Brasil. Marido da Mara, pai da Larissa e da Isabella, deixou sua principal ocupação profissional (mercado corporativo) para se dedicar integralmente à sua paixão, sempre em busca de mais conhecimento e das melhores práticas.



Website: http://www.pitmastersbr.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp