JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
18/04/2019 às 10h32min - Atualizada em 20/04/2019 às 00h09min

O que é necessário saber sobre suplementos alimentares

Para aguentar toda a correria do dia a dia, o organismo precisa trabalhar em sua plena capacidade. Ele usa o estoque de vitaminas e sais minerais para que as funções permaneçam ativas.

DINO

O grande problema dos déficits nutricionais nascem principalmente dos hábitos de alimentação não saudáveis, que impedem que as substâncias benéficas ao corpo cheguem a ele em quantidades corretas. Muitas vezes se faz necessária a ajuda de suplementos alimentares indicados pelo médico ou nutricionista.

Segundo o relato da nutricionista Jalily Moura para o site Vida Boa os “suplementos alimentares são preparações destinadas a complementar a dieta de um indivíduo, fornecendo nutrientes como fibras, vitaminas, minerais, aminoácidos e ácidos graxos essenciais. Tais produtos são acrescentados de forma individual na alimentação do paciente, suprindo suas deficiências alimentares.”

A cada dia no mercado surgem novos produtos nutricionais, por isso é importante conhecer um pouco mais sobre eles e o quanto podem auxiliar o corpo a encontrar o equilíbrio para ser forte e saudável.

Os populares complexos multivitamínicos

Os suplementos multivitamínicos atuam cobrindo justamente os déficits nutricionais ocasionados pela má alimentação ou por algum desequilíbrio no corpo que faz com que ele consuma mais de uma determinada substância. Contudo, não se pode deixar de fazer a administração correta, assegurando a dosagem adequada e levando em consideração a idade, o peso e o sexo.

Poliviron® é um suplemento completo de A a Z, com todas as vitaminas e minerais essenciais para a alimentação. Já Multiviron® é especialmente dedicado a pessoas que já passaram dos 50 anos de idade, quando a absorção de vitaminas fica deficitária. Ou seja, além de todas as vitaminas e sais minerais que complementam a alimentação, ainda fortalecem a saúde e imunidade.

Os suplementos alimentares e os seus inúmeros benefícios

Cabe destacar que os suplementos alimentares são mais recomendados para pessoas que gozam de saúde, mesmo que precisem complementar a ingestão de vitaminas e minerais para o melhor funcionamento de seu organismo. O uso dos suplementos nutricionais, mesmo que por pessoas saudáveis, devem ser feitos com orientação de um profissional de saúde.

Dentre os benefícios podem ser destacados o combate aos radicas livres que danificam o corpo, envelhecendo-o; o fortalecimento do organismo através do aumento da imunidade, produzindo mais dinâmica, desenvoltura e disposição. Ainda a mudança de humor, por causa da melhora da qualidade de sono, o auxilio no processo de emagrecimento e a ajuda na absorção de vitaminas e minerais presentes na dieta.

Suplementos que devem ter prescrição médica

Existem diversos tipos de suplementos alimentares, além dos complexos vitamínicos. Estes outros tipos são indicados quando há um diagnóstico e a prescrição para o seu consumo específico.

Um exemplo são pessoas que necessitam de maior ingestão de cálcio, porque sofrem de osteoporose ou outras doenças relacionadas aos ossos. Para estas pessoas indica-se uma opção em que o cálcio esteja presente em maior dosagem. O uso destes suplementos específicos deve ser feito sob prescrição médica.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp