JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
18/04/2019 às 09h34min - Atualizada em 20/04/2019 às 00h42min

Lançamento oficial da 3ª São Paulo Oktoberfest apresenta novidades e desafios para 2019 e prevê atrair o maior público da história da festa alemã na cidade

Para marcar a abertura da 3° São Paulo Oktoberfest, foi anunciado ontem o resultado do 1º Desafio São Paulo OktoberArt Panamericana, iniciativa que visa valorizar o jovem talento. O trabalho da estudante Nicolle Emilio, da Panamericana Escola de Arte e Design, de São Paulo, foi o projeto vencedor do concurso.

DINO - http://www.saopaulooktoberfest.com.br
Cartaz vencedor do 1º Desafio São Paulo OktoberArt Panamericana

Ocorreu ontem, na sede da Panamericana Escola de Arte e Design, o lançamento oficial da 3° São Paulo Oktoberfest – maior festa da cultura alemã da cidade. Na ocasião, foi apresentado, em primeira mão, o projeto inicial da 3° edição da São Paulo Oktoberfest, que este ano estreará num dos locais mais belos da cidade, patrimônio histórico de São Paulo, o Jockey Club de São Paulo.

Segundo a direção do evento - que contou com presenças ilustres como o representante do secretário adjunto de Turismo, Alcides Fagotti Júnior, Orlando Farias, o cônsul geral da Alemanha, Axel Zeidler, o presidente da Mercedes-Benz do Brasil/Daimler Ag América Latina e da AHK, Philipp Schiemer, e o diretor da Panamericana, Alex Lipszyc -, a expectativa em 2019 é superar os recordes de visitação dos anos anteriores. 

Em 2019, a proposta é fortalecer A Festa como o maior evento cultural alemão na agenda paulistana, com base nos pilares da amizade, cultura, diversão, família e gastronomia.  

“A Festa em 2019 contará com 20.000m² de área ocupada, 190h de programação cultural e artística, espaços dedicados a gastronomia alemã, danças típicas, atrações musicais, culturais e gastronômicas, parque de diversões e novidades que serão informadas em breve”, comenta Walter Cavalheiro, embaixador do evento no Brasil.

Entre as novidades que foram anunciadas estão a imponente roda gigante de 35 metros, um renovado parque de diversão e a volta de grandes bandas: até agora já foram confirmados shows de Paralamas do Sucesso, Kiko Zambianchi, Diogo Nogueira, Biquini Cavadão e Blitz, além das típicas Banda Cavalinho, Bando do Fritz e Banda do Caneco.

 “A cultura alemã tem uma enorme colaboração histórica no desenvolvimento tecnológico e econômico de São Paulo e do Brasil. Fazia todo o sentido, portanto, que São Paulo ganhasse também uma das maiores expressões da alegria e da descontração da Alemanha, que é Oktoberfest”, destacou Cavalheiro, durante o evento de lançamento do festival. 

A São Paulo Oktoberfest 2019 já é a maior festa cultural alemã consolidada no calendário de grandes eventos estratégicos da cidade e já conta com o apoio de importantes parceiros institucionais como Prefeitura Municipal de São Paulo e Câmara Brasil-Alemanha, e de negócios, como Eisenbahn, Mercedes-Benz e Aurora.

“Além do público simpático à festa, percebemos nas redes sociais um grande envolvimento do público jovem e, por meio de diversas iniciativas que estamos promovendo junto a esse segmento, esperamos que a galera de São Paulo eleja a São Paulo Oktoberfest como um novo point de encontro.”, reforça Cavalheiro.

Vencedor do 1º Desafio São Paulo OktoberArt Panamericana

O trabalho da estudante Nicolle Emilio, da Panamericana Escola de Arte e Design, de São Paulo, foi o projeto vencedor do concurso - pelo júri formado por representantes da organização do evento e por professores e coordenadores da escola por melhor representar os pilares do festival: amizade, cultura, diversão, família e gastronomia.

A São Paulo Oktoberfest – que acontecerá de 20 de setembro a 06 de outubro no Jockey Club de São Paulo – tem seu conceito baseado na tradicional festa de Munique, na Alemanha.

A iniciativa brasileira segue uma tradição alemã: anualmente, na tradicional Oktoberfest de Munique, é realizado um concurso fechado envolvendo as principais escolas de design para a escolha do cartaz utilizado em todos os desdobramentos de peças de comunicação e itens promocionais do evento.

Para o festival paulistano, pela primeira vez, o desafio foi estabelecido exclusivamente entre os alunos de design gráfico do segundo ano da Panamericana Escola de Arte e Design, no âmbito de uma parceria pioneira entre a instituição e a São Paulo Oktoberfest 2019.

Essa parceria tem sintonia com nossos projetos e trouxe um briefing real do mercado para nossos estudantes mostrarem o seu talento”, explica Marcos Fajardo, Coordenador de Ensino da área.

 “Avaliamos uma quantidade expressiva de propostas bastante criativas que, além de valorizar o conceito de uma das festas mais divertidas do mundo, demonstra também a capacidade criativa e inspiradora dos jovens designers brasileiros”, afirma Walter Cavalheiro, embaixador do evento no Brasil.

Criatividade, competência e habilidade

A Panamericana Escola de Arte e Design nasceu em 1963 como um arrojado projeto educacional para formar, orientar e estimular vocações e talentos. A instituição é pioneira na formação profissional de alto nível na área de criação e tem como principal objetivo valorizar o ser humano e incentivar o desenvolvimento pessoal e individual de cada aluno, sempre primando pela qualidade.

www.escola-panamericana.com.br

Ingressos à venda

Os ingressos já estão à venda por R$ 54,00 reais para meia-entrada e meia-entrada solidária, e a inteira a R$ 108,00. Os ingressos poderão ser adquiridos diretamente através do site  www.saopaulooktoberfest.com.br

O festival desse ano vai acontecer de 20 de setembro a 06 de outubro, no Jockey Club de São Paulo, de quinta-feira a domingo, nos seguintes horários.

  • Quinta-feira das 17h00 às 23h00
  • Sexta-feira, das 17h00 a 00h00,
  • Sábado, das 12h00 a 00h00
  • Domingo das 12h00 às 22h00


Website: http://www.saopaulooktoberfest.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp