JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
22/09/2021 às 17h56min - Atualizada em 23/09/2021 às 00h00min

Oficina de Produção Musical em Itaúna/MG

O Sonante Laboratório de Som acontecerá no UAITEC e recebe inscrições até 01 de outubro

SALA DA NOTÍCIA Fabiana Flores
https://www.instagram.com/sonantelaboratoriodesom/
Davi Fuzari
Depois de contemplar moradores do Rio de Janeiro e de Belo Horizonte chegou a vez da cidade de Itaúna (MG) receber a terceira edição do projeto Sonante Laboratório de Som: da criação à mixagem. Interessados em se desenvolver na área da produção musical podem realizar a pré-inscrição até o dia 01 de outubro. Serão duas turmas com 12 vagas cada, e os participantes poderão experienciar todo o processo de produção em estúdio para o mercado musical e audiovisual durante os meses de outubro e novembro de 2021.

A previsão é que o curso aconteça no UAITEC de Itaúna, de forma presencial, cumprindo todos os protocolos de segurança que a pandemia do covid19 ainda exige.  “As ferramentas mudaram muito no século XXI. Atualmente é possível trabalhar o som, e fazer uma produção musical criativa e competente com pouquíssimos recursos: em casa mesmo, um estúdio caseiro, por exemplo”, relata o professor e idealizador do Sonante, João Guilherme Valdetaro.

O programa é aberto à residentes da cidade de Itaúna/MG e arredores. Vale ressaltar que pessoas moradoras de Vilas e Favelas serão priorizadas - através de avaliação inicial (preenchimento de formulário - primeira etapa – inscrição).

SERVIÇO
Sonante Laboratório de Som – da criação à mixagem.
Pré-Inscrições: até 01 de outubro de 2021:www.linkr.bio/sonante
Público alvo: será desejável formatar turmas pautadas na diversidade: pessoas que já vivenciam a música. No entanto, esta colocação não excluirá aqueles que nunca tiveram nenhum contato com este meio. A escolha será guiada pelo interesse individual, disponibilidade e no comprometimento manifestado por cada inscrito.
Cronograma de aulas: às terças e quartas-feiras durante os meses de
outubro e novembro/2021.

O SONANTE LABORATORIO DE SOM é uma imersão em criação e produção musical e sonora, direcionada a adultos e jovens de comunidades periféricas. A dinâmica proposta é trabalhar com demandas inventivas no estúdio: desde a criação, passando pelo arranjo, captação e edição de áudio, até a finalização, na mixagem e masterização. O curso oferece vivências múltiplas através da utilização de ferramentas que abrem possibilidades profissionais para diferentes propostas artísticas dentro do universo sonoro.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp