JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
20/04/2019 às 20h09min - Atualizada em 20/04/2019 às 20h09min

NATAL TERÁ COMENDA MARIELLE FRANCO DE DIREITOS HUMANOS

Vlademir Alexandre
A comenda chegou a entrar na "ordem do dia" na sessão da última terça-feira, mas uma manobra do vereador Cícero Martins (PSL) adiou a votação para quarta; "Essa comenda reflete o que significa Marielle Franco para todas nós, principalmente as mulheres negras de periferia como eu, que tem no DNA a luta pelos Direitos Humanos", disse Divaneide Basílio (PT), que preside a Comissão de Direitos Humanos

 PUBLICADO EM18 DE ABRIL DE 2019 ÀS 20:05
ATUALIZADO 20 DE ABRIL DE 2019 ÁS 20:33


247 - Por 16 votos à 1, a Câmara de Vereadores de Natal aprovou na sessão desta quarta-feira (17), a criação da Comenda Marielle Franco de Direitos Humanos. A honraria vai ser concedida para mulheres que atuam no combate ao racismo, machismo, lgbfobia e outros tipos de intolerância, ou que trabalham com atividades na área social. O projeto, de autoria do vereador Raniere Barbosa (Avante), voltou à pauta do legislativo natalense pela articulação da vereadora Divaneide Basílio (PT-RN), que subscreveu e resgatou a matéria.

"Essa comenda reflete o que significa Marielle Franco para todas nós, principalmente as mulheres negras de periferia como eu, que tem no DNA a luta pelos Direitos Humanos. Marielle não é de um lugar, Marielle é de todos os lugares. Essa comenda é o reflexo dessa luta", comentou Divaneide, que preside a Comissão de Direitos Humanos da Câmara.

A comenda chegou a entrar na "ordem do dia" na sessão da última terça-feira, mas uma manobra do vereador Cícero Martins (PSL) adiou a votação para quarta.



Infor do brasil247
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp