JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
23/09/2021 às 20h25min - Atualizada em 23/09/2021 às 20h43min

Vacinação de adolescentes sem comorbidades é retomada nesta sexta-feira em Cabo Frio, no RJ

Jovens com 13 anos podem comparecer nos postos de saúde para tomar a primeira dose do imunizante nesta sexta (24). Imunização do grupo continua na próxima semana.

G1
https://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/noticia/2021/09/23/vacinacao-de-adolescentes-sem-comorbidades-e-retomada-nesta-sexta-feira-em-cabo-frio-no-rj.ghtml
Jovens com 13 anos podem comparecer nos postos de saúde para tomar a primeira dose do imunizante nesta sexta (24). Imunização do grupo continua na próxima semana. A Prefeitura de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, vai retomar a vacinação dos adolescentes sem comorbidades nesta sexta-feira (24). A imunização do grupo será retomada com os moradores de 13 anos de idade (com ou sem comorbidades).
A vacinação ocorre nos postos de saúde que fazem a vacinação contra a Covid-19, das 9h às 15h. Para ser imunizado, o adolescente deve apresentar documento oficial com foto, CPF ou cartão nacional do SUS, além da carteira escolar, comprovante de matrícula ou comprovante de residência original no nome do responsável.
Os menores de 15 anos deverão estar acompanhados do responsável e apresentar o documento de autorização disponível no site da Prefeitura.
No caso de impossibilidade da presença do responsável, o jovem deverá estar acompanhado de uma pessoa maior de idade munido da declaração de próprio punho do responsável. A secretaria municipal de Saúde recomenda o preenchimento da autorização antecipadamente para agilizar o tempo de atendimento nos postos de vacinação.
Quem não conseguir se vacinar nesta sexta-feira, poderá comparecer nas unidades de saúde na próxima semana. Na terça-feira (28), continuará a vacinação dos adolescentes de 13 anos; na quarta-feira (29) e na quinta-feira (30), serão os jovens de 12 anos; na sexta-feira (1º), será a repescagem para os adolescentes de 12 a 17 anos que ainda não receberam a primeira dose da vacina, segundo o município.
"Todas as entidades sanitárias, incluindo a Cosems (Conselhos Estaduais de Secretários Municipais de Saúde), Ministério da Saúde, Fiocruz e demais atestaram que a vacina é segura e confiável. Por essa razão vamos avançar com a imunização deste público em Cabo Frio", afirma o secretário de Saúde, Felipe Fernandes.
Onde se vacinar
1º distrito
ESF Jardim Náutilus – Rua Guiana, s/nº
ESF Guarani – Rua Duarte da Costa, nº 37
ESF Jardim Caiçara – Rua Inglaterra, nº 478
ESF Praia do Siqueira/Palmeiras – Travessa Amapá, s/nº
ESF Vila Nova – Rua José Paes de Abreu, nº 510
ESF Jacaré – Rua Samuel Bessa, s/nº
ESF Peró – Rua Olivia Lopes, s/nº
ESF Monte Alegre – Rua Dr. Cardoso da Fonseca, s/nº
ESF Vila do Ar – Rua Ernesto de Melo, nº 1393
ESF Jardim Peró – Rua Paraná, nº 51
ESF Tangará – Rua Castro Alves, s/nº
ESF Manoel Corrêa – Rua 7 s/nº
ESF Parque Burle – Rua Budapeste nº 10
ESF Cajueiro – Rua Machado de Assis nº 15
ESF Boca do Mato – Rua Rosalina Cardoso da Fonseca nº 200
ESF Caminho de Búzios – Rua das Hortências Qd. 7 Lt. 37
2º distrito
ESF Florestinha – Rua Espera Feliz, s/nº
ESF Maria Joaquina – Rua da Harmonia, s/nº
ESF São Jacinto – Estrada de São Jacinto, s/nº
ESF Nova Califórnia – Rua das Pacas, Qd B, Lt38
ESF Samburá – Rodovia Amaral Peixoto Km 135
ESF Botafogo- Estrada de Botafogo, s/nº
ESF Angelim – Estrada do Angelim, s/nº, Pacheco
ESF Araçá – Estrada do Araçá, s/nº

Fonte: https://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/noticia/2021/09/23/vacinacao-de-adolescentes-sem-comorbidades-e-retomada-nesta-sexta-feira-em-cabo-frio-no-rj.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp