JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
23/09/2021 às 10h52min - Atualizada em 25/09/2021 às 00h00min

Teste que detecta 4 vírus respiratórios em coleta única chega a Franca

Desenvolvido com tecnologia de ponta, o “Mini Painel Respiratório” está inserido no portfólio do Grupo Sabin e permite detecção simultânea dos vírus SARS-Cov-2, Influenza A e B, e Sincicial Respiratório, com apenas uma amostra

SALA DA NOTÍCIA VIVIANE MELEM
sabin.com.br
Divulgação

Setembro de 2021. Depois de registrar mais de 48 mil casos confirmados de Covid 19, a cidade de Franca, em São Paulo, recebe um importante aliado no combate à pandemia, o “Mini Painel Respiratório” oferecido pelo Grupo Sabin.

Desenvolvido com tecnologia de ponta, o exame é recomendado para aplicação em pacientes de todas as idades, e pode ser realizado a partir do 1º dia de sintomas gripais e com uma única amostra é possível detectar a presença de 4 vírus simultaneamente: SARS-Cov-2, Influenzas A e B, e Sincicial Respiratório.

Com coleta simples, a partir do método RT-PCR (via swab nasal ou coleta de saliva), o exame assegurar melhor especificidade e mais sensibilidade. “Com este novo exame, é possível termos um diagnóstico ainda mais preciso e em casos de detecção do Coronavírus, por exemplo, conseguir isolar o paciente, conter a propagação do vírus” explicou o médico Wilson Silva Bittar Júnior, gestor do Grupo Sabin em Franca. Tamanha relevância, o combate à pandemia também inspirou o Sabin a acelerar processos e otimizar ainda mais sistemas internos, para que os laudos estejam prontos em até 3 dias úteis.

A novidade é mais uma evolução positiva dentro das estratégias de atuação do Grupo Sabin para assegurar aos clientes saúde de excelência, atendimento personalizado e diferenciado, diagnóstico seguro e ágil para rápido desfecho clínico e melhor jornada do paciente.

 

Batalha contra a Covid 19 inspira prioridade nos investimentos da empresa
 

Referência em medicina diagnóstica, o Grupo Sabin já realizou até agosto desde mais de 1,9 milhão de testes no Brasil. Números que resultam dos constantes investimentos em modelos de negócios inovadores e também consolidam a empresa como aliada do ecossistema nacional de saúde. A performance de ponta associada à alta capilaridade fazem do Sabin importante prestador de serviço de referência para a população, comunidade médica e hospitais.
                

Além disso, a série de investimentos e a atenção à capacitação e atualização contínua dos colaboradores à frente do seu Núcleo Técnico Operacional, são reconhecidos dentro e fora do país. No ano passado, o Sabin foi duplamente premiado no maior congresso de medicina laboratorial do mundo, promovido pela American Association for Clinical Chemistry (AACC), que apresentou à comunidade científica as mais importantes inovações em testes clínicos e assistências à saúde e premiou dois trabalhos do Sabin, em divisões diferentes. Um na divisão de informática e o outro na divisão de medicina personalizada. “Validation of Massive Parallel Sequencing Workflows for Germline Variants: Method-Based or Analyte-Based Approach?” e “Performance Characteristics of Massively Parallel Sequencing of a Comprehensive Panel of Genes associated with Clinical Phenotypes on Samples Obtained from Self-Collected Buccal Swab”. Ambos referentes ao método de sequenciamento do DNA dos pacientes, ajudando na identificação de variantes genéticas causadoras de doenças. Este ano, um novo trabalho desenvolvido pelo time de pesquisadores e cientistas da empresa também foi reconhecido no referido congresso.

São conquistas que chancelam o compromisso em apoiar cada vez mais o conhecimento cientifico no Brasil e inspiram os investimentos em pesquisas de universidades e centros de referência, contribuindo com desenvolvimento de estudos de novas metodologias diagnósticas que se consolidam no portfólio com mais de 3.500 serviços de saúde especializados nas análises clínicas, diagnóstico por imagem, check up executivo, imunização e saúde digital.

Serviço: Em Franca, o teste está disponível nas unidades Sabin Matriz, na Avenida Dr. Ismael Alonso y Alonso, 2601 e unidade Paulo VI, na Avenida Paulo VI, 1993. As informações podem ser obtidas pelos telefones (16) 3721.1543 (16) 99176. 3384 e todos os detalhes sobre o Grupo Sabin estão no site: www.sabin.com.br

Para entrevistas e mais informações:

Viviane Melém
FSB Comunicação
Contatos: (11) 97171.1524


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp