Link112" target="_blank" id="publicidade20" >
12/04/2019 às 12h37min - Atualizada em 22/04/2019 às 18h21min

TV Integração seleciona EUTELSAT 65 West A para ampliar o alcance de sua oferta HD

Afiliada da Rede Globo uniu forças com a Eutelsat do Brasil para lançar e distribuir dois canais HD no estado de Minas Gerais usando a capacidade do satélite EUTELSAT 65 West A. Canais transmitirão conteúdo com inserções regionais e o uplink será feito a partir das instalações da TV Integração em Juiz de Fora e em Ituiutaba

DINO - http://www.eutelsat.com
Satélite EUTELSAT 65 West A

A TV Integração, afiliada da Rede Globo, uniu forças com a Eutelsat do Brasil para lançar e distribuir dois canais HD no estado de Minas Gerais usando a capacidade do satélite EUTELSAT 65 West A.

Juntas irão alavancar a cobertura da banda C do Brasil estendendo o alcance de sua oferta de programação para mais de 250 cidades em todo o estado de Minas Gerais em duas geradoras e acelerar o desligamento da TV analógica no país. Os canais transmitirão o conteúdo com inserções regionais e o uplink será feito a partir das instalações da TV Integração em Juiz de Fora e em Ituiutaba.

Rogério Nery, CEO da TV Integração, disse: "Somos uma empresa historicamente pioneira, comprometida com o desenvolvimento de mercados e pessoas, com o localismo e a cultura regional. Realizamos agora, com essa parceria, a transmissão de nossa programação via satélite, iniciando uma nova etapa de nossa história e distribuição, dando velocidade ao processo de desligamento do sinal analógico e substituindo-o por um produto digital de alta qualidade e confiabilidade ao nosso telespectador".

Rodrigo Campos, diretor-geral da Eutelsat do Brasil, acrescentou: "Estamos muito satisfeitos em estabelecer essa parceria com a TV Integração para aumentar o alcance da televisão digital terrestre (TDT) em todo o Brasil. Esse contrato mostra tanto a força do EUTELSAT 65 West A para o mercado brasileiro quanto o valor do satélite na implementação rápida de soluções que contribuam para alcançar os objetivos ambiciosos da país para o desligamento do sinal analógico".

Sobre a Eutelsat Communications

Estabelecida em 1977, a Eutelsat Communications é uma das maiores operadoras de satélite de comunicação do mundo. Com uma frota global de satélites associada à uma infraestrutura terrestre, a Eutelsat permite que clientes governamentais e dos mercados de vídeo, dados e banda larga fixa e móvel se comuniquem efetivamente com seus consumidores, independentemente de sua localização. Mais de 7.000 canais de televisão operados pelos maiores grupos de mídia são transmitidos pela Eutelsat para um milhão de telespectadores equipados para recepção de DTH ou conectados a redes terrestres. Sediada em Paris, com escritórios e centrais de telecomunicações ao redor do mundo, a Eutelsat conta com uma força de trabalho formada por mais de 1.000 pessoas de 46 países que se dedicam para entregar a mais alta qualidade de serviço. A Eutelsat Communications está listada na Euronext Paris Stock Exchange (ticker: ETL).



Website: http://www.eutelsat.com
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

QUEM SERIA SEU PRESIDENTE EM 2022

50.0%
26.5%
0%
5.9%
4.4%
1.5%
0%
1.5%
0%
1.5%
1.5%
5.9%
0%
0%
1.5%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp