Link112" target="_blank" id="publicidade20" >
23/04/2019 às 13h50min - Atualizada em 23/04/2019 às 14h03min

Empresa de Pradópolis doa ferramentas para projeto de alunos da Escola de Engenharia de São Carlos

A Mabore Ferramentas apoia o projeto Formula SAE do Brasil, que estimula a criação de um veículo totalmente elétrico para competição mundial

DINO - http://www.mabore.com.br
Matriz em Pradópolis (SP)

Com o intuito de estimular e apoiar o aprendizado dos alunos da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC), da USP, Universidade de São Paulo, a Mabore Ferramentas, com sede na cidade de Pradópolis, é uma das empresas patrocinadoras do projeto Formula SAE do Brasil.

A Fórmula SAE estimula a criação, construção e testes de veículos reais, avaliando aspectos como segurança, estabilidade, velocidade e o consumo de combustível. A equipe da EESC, tem o intuito de projetar um carro no estilo fórmula totalmente elétrico visando a competição nacional para em seguida, conquistar uma vaga no mundial que acontece uma vez por ano na cidade de Michigan nos EUA na qual competem as melhores equipes do mundo.

A Mabore Ferramentas participa com a doação das ferramentas utilizadas pelos estudantes no projeto. De acordo com Thiago Dourado, gestor da empresa, além de incentivar o aprendizado, ajudar e melhorar o desenvolvimento do carro, a Mabore decidiu apoiar os alunos também por causa dos benefícios que o projeto traz para a sociedade. "A Fórmula SAE estimula a diminuição de gases poluentes emitidos pelos veículos à combustão e a mudança para uma matriz energética que pode ser obtida através de fontes renováveis. Além disso, trata-se de uma ótima oportunidade de integração com as faculdades e seus alunos. Queremos ajudar a mostrar o talento dos futuros engenheiros brasileiros para o mundo. Estamos muito felizes em poder apoiar este projeto", declara Thiago.

Mais informações pelos telefones 16 3981.3964, 16 3981.4489 ou pelo site www.mabore.com.br.



Website: http://www.mabore.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

QUEM SERIA SEU PRESIDENTE EM 2022

50.0%
25.8%
0%
6.1%
4.5%
1.5%
0%
1.5%
0%
1.5%
1.5%
6.1%
0%
0%
1.5%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Link112" target="_blank" id="publicidade20" >
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp