JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
10/10/2021 às 19h47min - Atualizada em 10/10/2021 às 19h47min

Rondesp Leste encontra submetralhadoras e desfaz acampamento

Por: Wilton Santos
ssp\Ba
Foto: Divulgação SSP Equipes empregadas na operação Adsumus também encontraram revólver, rádios comunicadores e munições.

Feira de Santana - Duas submetralhadoras 9mm, um revólver calibre 38, três rádios comunicadores e munições 9mm, 380 e 38 foram apreendidos durante ação das Rondas Especiais (Rondesp) Leste, no município de Feira de Santana, durante a operação ‘Adsumus’, na tarde do sábado (9). Coma apreensão, sobe pra 12 o número de armas apreendidas pela unidade em uma semana no município.

JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 750x90

 

Os PMs patrulhavam no Conjunto Habitacional Bolívia, no bairro Viveiros, quando avistaram homens armados correndo de uma área de mata ao redor do residencial, após perceberem a aproximação policial. O comandante da unidade, major Fernando Cardoso, explicou que foi solicitado o apoio de outras viaturas para que a varredura fosse feita.

 

Entramos no matagal e lá nos deparamos com um acampamento que eles usavam como esconderijo. Desmontamos o local e fizemos a apreensão do material”, contou o oficial lembrando que, os homens que fugiram continuam procurados pelas equipes.

 

Todo material apreendido foi levado para a sede da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Feira de Santana. Na unidade, o coordenador Roberto Leal informou que as armas já foram mandadas para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para serem periciadas e, assim, ajudar na localização dos suspeitos.

 

Outras apreensões

 

Da madrugada da segunda-feira (4) até o sábado, 12 armas de fogo foram retiradas de circulação em Feira de Santana.

 

A primeira ação aconteceu durante a ‘Operação Bloqueio’, na última segunda-feira (04), na BR 116, quando os policiais avistaram um veículo com quatro homens de posse de três pistolas calibres 380 e 40, além de um colete balístico.

Fonte: Ascom / Rafael Rodrigues


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90