Link112" target="_blank" id="publicidade20" >
24/04/2019 às 19h32min - Atualizada em 24/04/2019 às 19h32min

Micareta contribui para ocupação de 80% em hotéis de Feira de Santana

Ascom/Setur
Por: Indiacy Santos
Carnaval fora de época mais tradicional da Bahia, a Micareta de Feira de Santana realiza a 81ª edição entre esta quinta-feira (25) e domingo (28), com atrações como Daniela Mercury, Bell Marques, Saulo, Léo Santana e Parangolé. Além de contar com participação intensa da população local, o evento atrai milhares de visitantes à cidade.
 
Hotéis mais próximos do circuito já registram ocupação de 80%, com expectativa de chegar a 100%. No Classe Apart Hotel, por exemplo, que costuma hospedar inclusive artistas e técnicos contratados para a micareta, a expectativa é que todos os 60 leitos sejam ocupados. “Atualmente, estamos com 80%, mas a procura tem sido grande. Acredito que vamos lotar a partir desta quinta-feira”, disse Gleidson Ribeiro, que trabalha na recepção.
 
Situação semelhante vive o Hotel Acalanto, também no centro, onde a recepcionista Débora Santos estima que a ocupação atual de 80% chegue a 100%, nos dias 25, 26 e 27. Nessa unidade hoteleira, a oferta é de 42 leitos.
 
Eventos como a Micareta de Feira contribuem para reduzir os efeitos da sazonalidade, afirma o secretário estadual do Turismo, Fausto Franco. “A micareta é uma forma de descentralizar o Carnaval e, ao mesmo tempo, garantir fluxo turístico para a Bahia fora da alta estação”, afirmou.
 
Ações do Governo 
 
O Governo do Estado contribui também com investimentos em segurança e infraestrutura. Cerca de dez mil policiais e bombeiros foram destacados para trabalhar na micareta pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), que utilizará o Sistema de Reconhecimento Facial no acesso ao circuito para detectar a presença de criminosos. 
 
A Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM-BA) estará na micareta com a campanha 'Respeita as Minas' e com uma Unidade Móvel nas proximidades do circuito principal.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

QUEM SERIA SEU PRESIDENTE EM 2022

50.0%
26.5%
0%
5.9%
4.4%
1.5%
0%
1.5%
0%
1.5%
1.5%
5.9%
0%
0%
1.5%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp