15/10/2021 às 12h10min - Atualizada em 15/10/2021 às 12h30min

Catarinense disputa Porsche Cup Endurance Series em Goiânia neste fim de semana

Carlos Renaux, de Brusque, divide o carro com o paulista Vitor Baptista

SALA DA NOTÍCIA Davi Paes e Lima
Luca Bassani
Com pódio já na primeira etapa da Porsche Cup Endurance Series de 2021, o piloto Carlos Vidigal Renaux desembarca em Goiânia neste fim de semana, onde participa da penúltima corrida da competição no ano, neste sábado (16).

Mesmo estando afastado das pistas até o retorno em agosto, o resultado de Renaux na reestreia foi “satisfatória e cheia de desafios”, como descreve o piloto. “Os desafios da etapa em Interlagos foram superados e chegamos no pódio com satisfação”, conta o brusquense.

Carlos Renaux está dividindo o carro com Vitor Baptista, piloto experiente da Porsche Cup. "Acompanho o Carlos desde algumas competições em outros anos. É um piloto rápido e bem dedicado, e isso nos ajuda bastante para quando precisamos mostrar resultado”, comenta Baptista.



A pista do Autódromo Internacional de Goiânia já é conhecida por Renaux e Baptista. As análises e estratégias para a competição já começaram desde quando passaram a traçar os estudos ainda em Interlagos. Vitor Baptista conta que esteve em Goiânia na última semana para rever a pista e começar a alinhar fatores como tempo de volta, condições do asfalto e iniciar os preparos para fazer a melhor velocidade no sábado. “A expectativa agora é das melhores”, comenta.

Confiante com a etapa, Renaux relembra a Pole Position em Goiânia no ano 2018, que largou em 1o lugar. “É uma pista muito boa, de onde guardo boas lembranças. Estamos prontos para avançar na competição”, finaliza o catarinense.

A etapa iniciou na última quinta-feira (14), com treinos que reunirão todos os pilotos em Goiânia. Nesta sexta (15) ocorre a fase de classificação; a largada está prevista para as 12h45 deste sábado, com transmissão ao vivo pela Band e SporTV.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

QUEM SERIA SEU PRESIDENTE EM 2022

49.4%
28.6%
0%
5.2%
3.9%
2.6%
0%
1.3%
0%
1.3%
1.3%
5.2%
0%
0%
1.3%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp