Link112" target="_blank" id="publicidade20" >
26/04/2019 às 19h36min - Atualizada em 26/04/2019 às 19h36min

Salvador 360 atrai atenção de representantes da ONU

Secom\Ssa
Por : Elisabete Nogueira
SmartCity Expo_BAS (2)

Durante o SmartCity Expo, o maior evento de cidades inteligente do mundo, realizado em Buenos Aires, o secretário Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), Sérgio Guanabara, apresentou, ontem (25), o maior programa de desenvolvimento econômico e geração de renda da cidade, o Salvador 360. Representantes da Organização das Nações Unidas (ONU) no Brasil e do governo argentino ficaram impressionados com a iniciativa municipal e solicitaram reuniões para conhecer o projeto e os resultados detalhadamente.

 

“Com a apresentação do Salvador 360, tivemos a oportunidade de mostrar todo o trabalho que vem sendo desenvolvido desde 2013, como forma de diminuir as desigualdades sociais e promover o desenvolvimento econômico e social. Ver que essas iniciativas despertam o interesse da ONU e de outros países significa que estamos no caminho certo”, afirmou Guanabara.

 

Na ocasião, que reuniu representantes de mais de 700 cidades do mundo, o titular da Sedur deu destaque aos investimentos do município nos eixos Investe e Negócios do Salvador 360. Além disso, foram ressaltados o sucesso do Hub Salvador, primeiro centro de inovação público-privado do Brasil e projeto-âncora do eixo Cidade Inteligente; e o eixo Inclusão Econômica, através do programa de regularização fundiária e a capacitação e fornecimento de crédito para pequenos empreendedores.

 

Além de participarem do evento, o secretário da Sedur e o chefe de Gabinete da Prefeitura, Kaio Moraes, aproveitaram a ida a Buenos Aires para fazer visitas técnicas e estreitar laços com o governo local. Os gestores conheceram o Bairro 31, que era a maior favela da cidade e está passando por um processo importante de urbanização, além da área requalificada de Puerto Madero. Em reunião na prefeitura da capital argentina, tiveram contato com o projeto Distritos Econômicos e discutiram o Memorando de Entendimento entre Salvador e Buenos Aires, que visa firmar um convênio de cooperação técnica entre as duas cidades.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

QUEM SERIA SEU PRESIDENTE EM 2022

50.0%
25.8%
0%
6.1%
4.5%
1.5%
0%
1.5%
0%
1.5%
1.5%
6.1%
0%
0%
1.5%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Link112" target="_blank" id="publicidade20" >
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp