JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 728x90
19/10/2021 às 02h35min - Atualizada em 19/10/2021 às 02h35min

Guarda alta contra o câncer de Mama.

Evento reunirá estudantes, professores da rede municipal e entusiastas do boxe na Arena Fonte Nova na luta contra a doença.

Por Van Carvalho
Foto: Divulgação

No Brasil, o *câncer de mama* é também o tipo de câncer mais incidente em mulheres, pensando nisso, acontece no *sábado, dia 23 de outubro*, a partir das 8 horas, na *Arena Fonte Nova* o Guarda Alta contra o *Câncer de Mama*. O *evento gratuito* com *inscrições limitadas* reúne aulão de boxe com o *ex-pugilista Jailson Santos*, palestra, *tour pela arena*, chute a gol no estádio e passeio no Salvador Bus.

A Guarda Alta contra o Câncer de Mama aproveita a fama que o boxe ganha a cada dia para dar visibilidade à luta contra a doença. Com público formado por alunos das escolas públicas, professores, educadores e amantes do esporte, as aulas são gratuitas, com transmissão on-line nas redes sociais do projeto.

Ao *todo serão três turmas* em aulas que começam às *8h*, *9h* e *10h*. Antes, um *bate papo sobre a saúde da mulher* e a importância da *realização do exame de mamografia*. O evento contará também com o tour guiado nas dependências do estádio, com direito do público dar um chute ao gol na Arena, além de uma volta pelo centro histórico pelo Salvador Buss, acompanhados por um guia turístico.

Revelado em 1999, o ex-pugilista Jailson Santos nocauteou o paulista Adriano dos Santos ficando com o cinturão na categoria “leve". Já treinou grandes ícones do MMA a exemplo de Anderson Silva, Vitor Belfort, Minotauro e Minotouro. Com a experiência de já ministrar classes para vários alunos, o professor foi bicampeão baiano, brasileiro e do Norte-Nordeste de Boxe e antigo sparring (oponente nos treinos) de grandes estrelas do MMA.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer, do Ministério da Saúde (INCA), o câncer de mama é também a causa mais frequente de morte por câncer em mulheres, 15,5%, números da última pesquisa do órgão. Em 2021, estima-se que ocorrerão 66.280 casos novos da doença, o que equivale a uma taxa de incidência de 43,74 casos por 100.000 mulheres (INCA, 2020). 


Agenda

*Guarda Alta contra o Câncer de Mama*

Data: *23/10*(sábado)

Horário: Das *8H ÀS 12H*

Onde: *Arena Fonte Nova*

Organização: GOVERNO DO ESTADO E MAIS AÇÕES INTEGRADAS

 



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
JBN  BAHIA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp